Casagrande se reúne com ministro para solicitar recursos para cidades afetadas pela chuva
03 de fevereiro de 2020O governo federal já reconheceu estado de calamidade pública em seis municípios do Espírito Santo e situação de emergência em outras 16 cidades
Foto: governo do ES
Está marcada para a manhã desta segunda-feira (3), uma reunião entre o governador do estado, Renato Casagrande, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O encontro acontece no gabinete do ministro, em Brasília. Na ocasião, o governador vai apresentar o relatório sobre os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo.
Na última quinta-feira (30), o governo federal assinou um decreto reconhecendo estado de calamidade pública em duas cidades do Espírito Santo (Conceição do Castelo e Iúna) e a situação de emergência em outras 16 atingidas.
Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta já tinham obtido status de estado de calamidade pública no dia 23 de janeiro.
Na última quinta-feira (30), o governador anunciou que o relatório elaborado pelo poder executivo estadual, com base em informações coletadas nos municípios, aponta que já são necessários mais de R$ 500 milhões para a reconstrução dos municípios mais afetados.
Valedoitaunas/Com informações da Folha Vitória