Home - Política - Casagrande diz que saída de ministro agrava crise interna do...

Casagrande diz que saída de ministro agrava crise interna do governo

24 de abril de 2020

Governador, presidente da Assembleia, senador e deputado lamentam demissão. Parlamentar petista ataca Sergio Moro

Casagrande diz que saída de ministro agrava crise interna do governoRenato Casagrande agradeceu apoio de ex-ministro ao Espírito Santo – Foto: Divulgação/Governo do ES

A saída do ministro Sergio Moro gerou repercussão entre autoridades políticas do Estado. O governador Renato Casagrande (PSB) publicou no Twitter que a crise interna passa a ser agravada.

"Saída de Moro do MJ agrava muito a crise interna do governo Bolsonaro. A permanente instabilidade política mesmo em meio a pandemia fragiliza as instituições democráticas e mantém a angústia dos brasileiros. Governo Bolsonaro perde seu maior selo de qualidade. A Sergio Moro, obrigado pelo apoio ao ES", escreveu o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Erick Musso, também se pronunciou sobre saída do ministro, mesmo se recuperando da covid-19.

"Num momento tão delicado, quando enfrentamos problemas graves de saúde pública e de ordem política, o Brasil perde mais um ministro importante. Sergio Moro foi aguerrido contra a corrupção no País e sua saída fragiliza a democracia brasileira".

O senador Fabiano Contarato (Rede) também publicou textos no Twitter. "Moro deixa o Ministério da Justiça apontando uma gravíssima denúncia: Bolsonaro tentou acessar e interferir explicitamente em investigações da Polícia Federal. O Presidente precisa renunciar já!", disse em um tuíte.

Em outro, o senador disse que é um "dia triste". "O que realmente interessa, ao país, é o combate à corrupção não enfraquecer. Fui eleito defendendo a Lava Jato e para mim, como para milhões de brasileiros, é um dia triste!".

Já o deputado federal Helder Salomão (PT) usou as redes sociais para atacar o agora ex-ministro.  "Moro pula fora do governo porque é covarde e oportunista e sabe que o barco está afundando. Interferência do Bolsonaro na PF é cortina de fumaça. Quer mais interferência que ele fez no comando da Lava Jato?", tuitou o deputado.

O também deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) agradeceu os serviços de Sergio Moro e publicou: "Obrigado @SF_Moro pelos serviços prestados ao País até o momento e por não se curvar a velha política. #SigaemFrente #Moro #PolíciaFederal".

Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória



banner
banner