Home - Política - Casagrande decreta situação de emergência por causa de queimadas no...

Casagrande decreta situação de emergência por causa de queimadas no ES

07 de setembro de 2024

Na manhã deste sábado (7), o governador Renato Casagrande anunciou decreto chamando a atenção para queimadas no Estado

Casagrande decreta situação de emergência por causa de queimadas no ESFoto: Thiago Soares

Na manhã deste sábado (7), o governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência no Espírito Santo devido ao aumento das queimadas.

O anúncio foi feito durante o desfile cívico-militar no Centro de Vitória.

"Acabo de decretar situação de emergência no ES devido ao aumento de queimadas. Estamos intensificando as ações de combate, contando, principalmente, com a colaboração da população".

Casagrande frisou ainda, a importância da colaboração de todos.

"É essencial que todos contribuam, evitando queimadas irregulares e denunciando focos de incêndio".

Pelo quinto dia seguido, um incêndio atinge a área de vegetação da Pedra da Tirolesa, em Pancas, região Noroeste do Espírito Santo.

Equipes da prefeitura, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizam cercos no entorno do local para diminuir as chamas com a utilização de máquinas.

Neste sábado (7), após os desfiles do Dia da Independência, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) irá ao local para ajudar no combate ao fogo em Pancas.

Incêndio em Pancas já dura cinco dias

Casagrande decreta situação de emergência por causa de queimadas no ESFoto: Reprodução/TV Vitória

O incêndio de grandes proporções já dura quase uma semana. Em imagens obtidas pela TV Vitória é possível perceber que as chamas queimam com bastante intensidade. 

Por conta do fogo, a tirolesa que funciona no local não funcionará durante o fim de semana, apesar de não ter sido afetada.

De acordo com a prefeitura, o motivo seria o risco de espalhamento das chamas por conta do tempo seco e dos ventos na região.

Por conta do fogo, a tirolesa que funciona no local não funcionará durante o fim de semana, apesar de não ter sido afetada. De acordo com a prefeitura, o motivo seria o risco de espalhamento das chamas por conta do tempo seco e dos ventos na região.

Nesta sexta-feira (6), foi o quinto incêndio a atingir o local em menos de sete dias. O primeiro aconteceu na tarde de sábado, 31 de agosto, e o segundo na segunda-feira (2) e novamente na quinta-feira (5). A suspeita de incêndio criminoso segue sob investigação.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner