Casagrande convoca Bombeiros, apela para o Exército e alerta os idosos: ‘Fiquem em casa!’
20 de março de 2020Governador disse que está vendo um grande número de idosos nas ruas, o que é´perigoso. A mensagem é: quer ir à farmácia? Mande alguém que esteja saudável
Foto: Divulgação
O governador Renato Casagrande pediu nesta sexta-feira (20) ajuda ao Exército para a “missão” de convencer a população sobre a importância de permanecer em casa para evitar o risco de contágio de coronavírus, principalmente os grupos de risco.
“Pedimos encarecidamente que quem esteja no grupo de risco que fique em casa, que só circule quem estiver com uma necessidade extrema. Quem tiver que ir à farmácia, ao supermercado, que mande alguém que não esteja no grupo de risco, que esteja saudável”, afirmou.
Casagrande reforçou, ainda, que “estamos vendo pessoas de mais idade com um risco muito maior”.
Segundo o governador, o Corpo de Bombeiros vai realizar abordagens nas ruas, a partir deste sábado (21), orientando a população para que não fique nas ruas se não houver necessidade. De acordo com o governador Renato Casagrande, o trabalho pode contar com o reforço de homens do Exército, caso haja autorização do governo federal.
Transcol
Casagrande também anunciou, nesta sexta (20), novas medidas relacionadas ao transporte público, para conter o avanço do coronavírus no Espírito Santo. Haverá redução de 30% da frota dos ônibus do Transcol a partir de segunda-feira (23), no horário de pico. Fora do horário de pico, o corte será de 50%.
Ainda de acordo com Casagrande, os ônibus só vão sair do terminal com o número de passageiros limitado à quantidade de cadeiras, ou seja, nenhum veículo sai com ocupantes sem seu devido assento. Segundo o governador, a circulação de passageiros nos últimos dias já diminuiu 40%.
Casagrande informou também que cerca de 600 motoristas e cobradores já foram afastados de suas funções, por suspeita de gripe ou virose, ou por estarem em grupo de risco. Esses profissionais devem permanecer em isolamento por 14 dias.
Valedoitaunas/Informações Folha Vitória