Home - Política - Casagrande autoriza início da reforma da Escola Arnulpho Mattos, em...

Casagrande autoriza início da reforma da Escola Arnulpho Mattos, em Vitória, ES

29 de julho de 2025

Casagrande autoriza início da reforma da Escola Arnulpho Mattos, em Vitória, ESFoto: Mateus Fonseca/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nessa segunda-feira (28), o início das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, em Vitória. Localizada no bairro República, a unidade escolar passará por uma ampla reestruturação, com investimento superior a R$ 9,5 milhões. Assim, o Governo do Estado visa garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para os 1.338 estudantes atualmente matriculados.

Durante o anúncio, que reuniu autoridades, servidores e a comunidade escolar, em um clima de entusiasmo e expectativa, o governador destacou que a reforma não se limita a ajustes pontuais, trata-se de uma intervenção completa que contempla a revitalização dos laboratórios, reforma dos banheiros, climatização das salas de aula e de todos os ambientes administrativos, reconstrução da quadra poliesportiva coberta, reurbanização da área externa e instalação de bicicletário. A acessibilidade também será aprimorada, garantindo inclusão e segurança a todos os estudantes.

“Estamos destinando os recursos para fazer uma reforma completa dessa escola com ar-condicionado em todas as salas, laboratórios e tudo o que os alunos e os servidores merecem, pois com uma gestão equilibrada que temos, não tem motivos para termos uma escola com estrutura inadequada. Já reformamos o auditório, que carinhosamente leva o nome do meu pai. Antigamente víamos alunos de escola particular com mais oportunidades, mas aqui no Espírito Santo mudamos esse quadro. Hoje nossas escolas têm tecnologia e estrutura de ponta para que não tenhamos desigualdade na educação. Queremos que a escola seja um instrumento de mudança da nossa sociedade”, afirmou Casagrande.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, frisou que entre os principais serviços previstos estão a substituição da cobertura dos laboratórios, reforma geral das instalações com novos revestimentos, instalação de brises nas fachadas, adequação das redes elétrica e hidráulica, construção de casa de bombas e gás, novo paisagismo com plantio de grama e instalação de salas provisórias.

“Essa obra representa mais do que uma reforma física: é um investimento direto no futuro dos nossos estudantes. Queremos oferecer um espaço de aprendizagem mais digno, confortável e eficiente para toda a comunidade escolar da Arnulpho Mattos”, pontuou o secretário.



banner
banner