Home - Política - Casagrande assina Ordem de Serviço para obra na Academia da...

Casagrande assina Ordem de Serviço para obra na Academia da Polícia Militar

18 de agosto de 2020

Casagrande assina Ordem de Serviço para obra na Academia da Polícia MilitarFoto: Hélio Filho/Secom

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta terça-feira (18), a Ordem de Serviço para construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada na Academia da Polícia Militar (hoje Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo), em Cariacica. Por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), serão investidos R$ 1.747.127,94 na obra.

Em sua fala, Casagrande destacou a importância do crescimento e estruturação do Instituto, antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA). “Para nós, ter uma Polícia Militar com boa formação é fundamental. Polícia legalista, respeitosa, que sabe punir quem necessita de punição, como fizeram com o acusado do estupro de uma criança de dez anos em São Mateus, que foi preso pelos nossos policiais em Betim-MG na madrugada de hoje. Quando comparamos nossa Polícia com a de outros Estados, vemos que estamos um passo à frente”, afirmou.

O governador prosseguiu: “Sempre falo que nossa Polícia precisa de resultado e presença. Essa quadra está incorporada a um plano de investimento de melhoria para nossas forças de segurança. Estamos realizando um conjunto de investimentos que envolve as três forças de segurança e vamos entregar instituições mais estruturadas, seja valorizando o profissional ou melhorando a estrutura física. Eu gosto da área da segurança pública e me envolvo diretamente através do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que para nós é uma política prioritária”.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, reforçou que o investimento faz parte do Programa Estado Presente: “A meta é redução da criminalidade, mas também contempla dar dignidade e garantir a valorização do nosso policial. É importante que a verdade seja divulgada. Temos que socializar as boas notícias, crescer, e o nosso governador Casagrande é um entusiasta da atividade policial. Temos um corpo de policiais muito capaz e dedicado. Produzimos muito e é importante traduzir isso em um caminho melhor para o futuro”, pontuou.

Ramalho continuou: “Estamos em plena pandemia e anunciando investimento de mais de R$ 1 milhão. Temos que enfraquecer notícias falsas e destacar o grande trabalho que vem sendo realizado pelo Governo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, que também parabenizou ao Comando-Geral da PMES pela dedicação, seja nas melhorias estruturais, como nas grandes operações que vêm sendo realizadas.

Casagrande assina Ordem de Serviço para obra na Academia da Polícia MilitarFoto: Hélio Filho/Secom

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, saudou a parceria da Corporação com o DER-ES. “Essa parceria vai transformar a nossa academia em uma das melhores do País. Estamos fazendo um esforço imenso para iniciar o quanto antes os cursos de formação do concurso em andamento. Esse investimento é fundamental. Com a construção da quadra e as demais obras previstas, seremos referência no Brasil e nosso Estado vai dar um salto, valorizando e qualificando mais os nossos policiais. Um PM com boa formação resulta em prisão qualificada, que é o serviço que prestamos para nossa sociedade, que no final é quem mais ganha”, disse.

“Em nome da academia queremos agradecer imensamente esse esforço conjunto entre Polícia Militar e DER-ES, ao deputado Alexandre Quintino e ao nosso governador Renato Casagrande. Eu sei o quanto é importante a execução dessa obra. Pela primeira vez na história da Academia, teremos uma quadra poliesportiva coberta. Ainda temos muito a avançar e temos projetos em andamento, como a reforma de nossos alojamentos, construção do vestiário, o estande de tiro e a nossa pista de atletismo oficial. Só temos que exaltar esse momento. Será um local adequado para nossas atividades. Melhora a condição de qualidade de vida dos nossos militares e a rigidez para o desempenho da função”, afirmou o tenente-coronel Couto, comandante do CFA.

Valedoitaúnas



banner
banner