Home - Geral - Casagrande anuncia início da vacinação de idosos acima de 70...

Casagrande anuncia início da vacinação de idosos acima de 70 anos à partir de segunda-feira (22)

20 de março de 2021

Casagrande anuncia início da vacinação de idosos acima de 70 anos na segunda-feira (22)Casagrande anunciou o início da vacinação de idosos acima de 70  anos em transmissão ao vivo pelas redes sociais – Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (20), Casagrande fez uma transmissão ao vivo informando que a vacinação de idosos acima dos 70 anos começa na segunda-feira (22), no município da Serra.

"Iniciaremos a vacinação na segunda-feira (22), às 6h30, para a faixa etária de 70 anos. Estarei presente com o Secretário de Saúde, Nésio Fernandes e com o prefeito, Sergio Vidigal".

De acordo com o gerente Estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso, com a chegada das novas doses será possível uma ampliação na vacinação. "Mais um quantitativo de doses para finalizar o público de 75 a 79 anos e iniciar de 70 a 74. Foi feita uma reunião com os secretários municipais de Saúde para que preparem as salas de vacina. O mês de abril é importante, estamos na expectativa de receber um número maior de vacinas e ampliar um pouco mais a vacinação em todos os municípios".

Casagrande anuncia início da vacinação de idosos acima de 70 anos na segunda-feira (22)O Espírito Santo recebeu mais de 84 mil doses de vacina – Divulgação/Latam

Compra de Vacinas

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19) o secretário de Saúde Nésio Fernandes falou sobre as negociações do governo do Espírito Santo para a compra de novas vacinas. Ele explicou que o Estado teve que suspender algumas negociações por causa de cláusulas contratuais entre o Governo Federal e alguns laboratórios, que proíbem a venda direta para estados e municípios.

"Nós seguimos com diversas negociações, inúmeras foram descartadas porque se tratavam de golpistas. Outras foram interrompidas por que o Governo Federal proibiu que, na prática, os laboratórios negociassem direto com os estados e municípios e, desta maneira nós interrompemos algumas negociações. Outras aguardam uma pacificação política com o governo federal para que possam apresentar ofertas de venda para estados e municípios", explicou o secretário.

Apesar da aparente dificuldade para compra de vacinas, a Secretaria de Saúde do Estado segue negociando a compra de imunizantes de forma independente e que contato outras fabricantes fabricantes.

"Temos negociação aberta com empresa Reithera, da Itália, onde é possível que avance, nos próximos dias, a realização da fase três do estudo da vacina no Espírito Santo. Nós solicitamos uma parceria para realizar o desenvolvimento dessa fase com 30 mil capixabas, no entanto ainda depende de diversas decisões administrativas e políticas".

Outra empresa que mantém a negociação com o Espírito Santo, por meio da Embaixada da China, é a Sinopharm. O secretário afirmou também, que uma terceira opção é a Sputnik, da Rússia.

"Temos negociação aberta com a Sinopharm, que avançou na troca de comunicação direta com eles, inclusive na solicitação de mediação na negociação com a Anvisa para registro da mesma. Também temos a negociação da Sputnik, com os fornecedores da mesma, e ao longo da próxima semana temos algumas possíveis atualizações dessas negociações.

Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória



banner
banner