Capixaba Mia Mamede é eleita Miss Universo Brasil 2022
20 de julho de 2022Nascida em Vitória, a capixaba já era uma das mais cotadas para ser eleita a próxima Miss Universo Brasil
Mia Mamede, de 26 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2022 – Foto: Reprodução/Instagram
A capixaba Mia Mamede, de 26 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2022. A final do evento aconteceu na noite dessa terça-feira (19), em São Paulo. Com a vitória, Mia será a representante do Brasil no Miss Universo, previsto para o final deste ano.
Além dela, outras quatro candidatas disputaram a coroa. Rebeca Portilho, Miss Amazonas 2022, ficou em segundo lugar e Isadora Murta, Miss Minas Gerais 2022, ficou em terceiro.
Já o quarto lugar, foi para a Miss Ceará 2022, Luana Lobo. A quinta colocação ficou com a Miss Rio Grande do Sul 2022, Alina Furtado.
"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo!", comemorou Mia em seu Instagram.
Quem é Mia Mamede?
Conforme noticiou a coluna Pedro Permuy, em junho deste ano, a capixaba – que tem um currículo e know how invejável – já era uma das mais cotadas para ser eleita a próxima Miss Universo Brasil.
Nascida em Vitória, Mia se mudou com a família para a China aos 8 anos de idade. Foi alfabetizada em inglês e mandarim. De lá para cá, já viajou para quase 40 países e estrelou até em musicais da Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, a convite de um ex-professor.
Quando morou em Manhattan, foi chamada para uma supercampanha de Dia das Mães e foi uma das únicas pessoas do mundo a posar para fotos com um anel icônico do acervo da Tiffany, avaliado em mais de R$ 3 milhões.
Já quando morou nos Emirados Árabes, participou do Miss Dubai e brilhou em dezenas de campanhas publicitárias no mundo todo.
No total, Mia já morou em 7 nações diferentes.
A atriz e modelo está morando de volta no Espírito Santo desde o início de 2020, mas estava com CEP fixado no Brasil desde um pouco antes. Ela chegou, também, a apresentar o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado de Milton Cunha, em 2019.
Valedoitaúnas (Folha Vitória)