Home - Polícia - Cantor sertanejo e mulher assassinados a tiros em fazenda no...

Cantor sertanejo e mulher assassinados a tiros em fazenda no Sul do ES

15 de julho de 2021

Os dois trabalhavam como caseiros em um sítio na comunidade de Santa Rita e foram mortos a tiros. A polícia investiga o caso que consternou a população do município

Cantor sertanejo e mulher assassinados a tiros em fazenda no Sul do ESO cantor sertanejo Carlos Pastor Neto e a esposa, Maria das Graças Xavier Nalim Franzoni foram mortos a tiros – Foto: Reprodução

Um duplo homicídio chocou a população de Muqui, no Sul do Espírito Santo. O cantor sertanejo Carlos Pastor Neto, 49, e Maria das Graças Xavier Nalim Franzoni, 48, foram mortos a tiros dentro de casa, na Fazenda Santa Rita, zona rural do município.

Os corpos do casal foram encontrados pouco antes da meia noite de quarta-feira (14). As informações são do portal Dia a Dia.

A Fazenda Santa Rita, onde as vítimas trabalhavam de caseiros, é histórica. O casarão tem 161 anos de construção.

Muito conhecido na região, o sertanejo fazia parte da dupla Carlos e Roniel. O parceiro dele, Roniel Cardozo, lamentou nas redes sociais a morte do amigo: “Acabou-se o som da viola, os acordes da guitarra e o som de sua voz. Descanse em paz meu amigo e irmão”.

Cantor sertanejo e mulher assassinados a tiros em fazenda no Sul do ESSertanejo fazia parte da dupla Carlos e Roniel – Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Militar, o corpo de Carlos foi o primeiro a ser encontrado. Foi o pai que encontrou o filho morto, depois de ligar para ele por diversas vezes.

No relato do pai, ele disse que sempre manteve contato com o filho pelo celular. Na quarta-feira (14), por volta de 15h, ligou para Carlos, só que o filho não atendeu. Aguardou e como o cantor não retornou, ficou preocupado.

De acordo com o pai, o filho sempre atendia ou retornava suas ligações. Depois de aguardar, ele ligou para outros familiares, mas ninguém tinha visto Carlos. Então, decidiu sair de sua casa e ir procurar o filho, para ver o que estava acontecendo.

Ao se aproximar da residência viu as luzes acesas e a porta aberta, por onde pode ver o corpo do filho caído no chão. Logo em seguida, o pai chamou a polícia, que encontrou a mulher morta, na sala de estar.

A Polícia Militar foi acionada e, dentro do imóvel, descobriu o segundo corpo, na sala, também com sinais de perfurações típicas de balas. Não havia sinais de arrombamento e, inicialmente, não houve registro de que algum objeto tenha sido levado.

Não foram encontrados sinais de arrombamento no local. O major Nério Pereira da Silva Filho, comandante da 15ª Cia Independente da Polícia Militar, informou que a PM está atuando com o Serviço de Inteligência, Força Tática e viaturas da área de Muqui buscando o possível autor dos assassinatos e fazendo saturação da área. O ex-marido de Maria das Graças está sendo procurado como um dos suspeitos.

Segundo o delegado Antônio Pinto, a região onde o crime ocorreu fica distante de outras residências e, por isso, até o momento não há relatos de testemunhas.

A perícia chegou ao local por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (15). Após os trabalhos dos técnicos, os corpos foram removidos e levados para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

Valedoitaúnas



banner
banner