Canela pode ajudar a controlar açúcar e retardar diabetes tipo 2
26 de julho de 2020Estudo demonstrou melhor estabilidade nos níveis de açúcar no sangue de pessoas com pré-diabetes após a adição da especiaria na dieta diária
Canela pode ajudar no controle da pré-diabetes, segundo estudo – Foto: Reprodução/Record TV
Adicionar canela à dieta de pessoas com pré-diabetes pode ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue e ainda retardar o avanço da diabetes tipo 2. É o que aponta uma pesquisa publicada no Journal of the Endocrine Society.
A pré-diabetes ocorre quando os níveis de açúcar no sangue são mais altos do que o normal, mas não o suficiente para causar o diagnóstico da doença. A diabetes tipo 2, que é adquirida ao longo da vida, costuma ser um sinal de alerta do corpo e normalmente aparece em obesos e hipertensos e costuma levar a doenças cardíacas no futuro.
O estudo, realizado pela Universidade Kyung Hee de Seul, na Coreia do Sul, em parceria com o Ministério da Saúde, foi feito com 51 pessoas com a doença e durou 12 semanas.
Foi descoberto que três doses diárias de 500 miligramas de canela foram capazes de baixar os níveis anormais de glicose em jejum e melhorar a resposta do corpo ao comer uma refeição com carboidratos.
Valedoitaúnas/Informações R7