Home - Geral - Campeonato de handebol define campeões da temporada 2025 no Espirito...

Campeonato de handebol define campeões da temporada 2025 no Espirito Santo

06 de novembro de 2025

Campeonato de handebol define campeões da temporada 2025 no Espirito SantoFoto: Divulgação

Finalizando a temporada do handebol capixaba, os campeões de cinco competições foram definidos no último sábado (1º), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, localizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, Espirito Santo. As finais consagraram as melhores equipes das categorias cadete, infantil e juvenil.

Na cadete feminina, o destaque ficou para o Clube Capixaba, que conquistou o título estadual ao vencer a equipe da Faeg, de Itaguaçu, por 29 a 22. Dominando o placar desde o início da partida, as atletas da Grande Vitória abriram vantagem logo no primeiro tempo e consolidaram a vitória na etapa final. Treinador da equipe campeã, Júlio Nobre comemorou a conquista e ressaltou o crescimento do handebol feminino no Espírito Santo.

“Foi um título importante e que merece ser muito celebrado, principalmente pelo empenho que as meninas tiveram durante todo o torneio. A gente tinha ciência que éramos favoritos, mas é preciso comprovar esse favoritismo dentro de quadra. Estou muito feliz, pois tenho visto também um fortalecimento da modalidade, também no naipe feminino, e isso é algo que o Espírito Santo precisa, de uma modalidade com boas equipes e campeonatos”, afirmou.

No masculino, quem levou a melhor foi o time do Castro Alves, de Cariacica, que venceu o Irmã Feliciana, de Vila Velha, por 32 a 17 e ficou com o troféu da categoria cadete masculina. O pódio foi completado pelo Colégio Cristo Rei, de Linhares, na terceira colocação.

Por sua vez, categoria juvenil estadual masculina o título ficou com a equipe linharense ao vencer o Castro Alves por 28 a 26, em uma partida equilibrada e emocionante do início ao fim. O time do ADT/Tigers, de Rio Novo do Sul, terminou em terceiro lugar, completando o pódio.

As finais da Taça Metropolitana Infantil também foram marcadas por grandes disputas. No feminino, o título ficou com o Mais Hand 25, de Pinheiros, que superou o Handcelp, de Cachoeiro de Itapemirim, por 19 a 17. Já no masculino, o Irmã Feliciana venceu o Castro Alves por 28 a 26, garantindo a primeira colocação.



banner
banner