Home - Geral - Caminhão desce ladeira desgovernado, atropela motociclista e bate em carros...

Caminhão desce ladeira desgovernado, atropela motociclista e bate em carros em Colatina, no ES

18 de outubro de 2024

Acidente aconteceu em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade. Veículo só parou quando atingiu um muro de uma casa

Caminhão desce ladeira desgovernado, atropela motociclista e bate em carros em Colatina, no ESCaminhão desce ladeira desgovernado, arrasta moto e carros em Colatina – Foto: Reprodução

Um caminhão desceu uma ladeira em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quinta-feira (17), e assustou moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida. Câmeras de uma oficina flagraram o momento em que o veículo começa a se movimentar na direção do motorista e de um motociclista na hora em que os dois conversavam na calçada.

Logo que o caminhão começa a descer a ladeira, o motorista (de camisa branca na foto) ainda tem a reação de colocar as mãos no veículo, tentando impedir que ele descesse. Mas logo ele sai da frente e o caminhão atinge o motociclista.

O piloto da moto chega a sumir da imagem por alguns segundos e depois reaparece atrás de um carro. Ele foi identificado como Luís Fernando Pereira da Silva, de 26 anos, que trabalha como entregador de uma farmácia e estava no local para uma entrega.

Caminhão desce ladeira desgovernado, atropela motociclista e bate em carros em Colatina, no ESCaminhão desce ladeira desgovernado, arrasta moto e carros em Colatina, no Espírito Santo Foto: TV Gazeta

Nas imagens é possível ver também que o caminhão atinge pelo menos três carros, conforme desce pela Rua Antônio Baião, e para apenas quando bate no muro de uma casa. A moto terminou embaixo das rodas dianteiras do veículo de carga.

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão não sabe o que provocou o acidente. Ele garantiu que puxou o freio de mão. O motociclista machucou apenas as costas, apesar do susto.

"Foi Deus. Eu estava ali para fazer uma entrega, tinha acabado de parar a moto. Eu pensei: ‘Se eu não pular, eu vou morrer’. Se não tivesse pulado, eu ia junto. Não machuquei quase nada, só um pouco as costas. Na hora eu fiquei assustado, deu aquele baque. Nossa, nem acreditei! Agora estou tranquilo. Só tenho a agradecer a Deus", disse Luís Fernando.

A moto pertencia à farmácia e havia sido reformada recentemente. Logo após o acidente, o funcionário recebeu apoio do estabelecimento em que trabalha.

A Polícia Militar informou que não houve registro de acionamento para atender essa ocorrência.

A Prefeitura de Colatina disse que uma equipe da Secretaria de Trânsito esteve no local e, como não houve registro de vítimas, os envolvidos foram orientados a registrarem Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner