Home - Política - Câmara dos Deputados aprovada urgência para PL que veda alterações...

Câmara dos Deputados aprovada urgência para PL que veda alterações nos textos da Bíblia

04 de maio de 2022

Proposta de autoria do deputado Pastor Isidório (Avante-BA) proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada

Câmara dos Deputados aprovada urgência para PL que veda alterações nos textos da BíbliaAutor da proposta deputado Pastor Sargento Isidório –  Foto: Reprodução/TV Câmara

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4), o requerimento de urgência para apreciação do Projeto de Lei 4.606/19, que proíbe alterar textos da Bíblia.

A proposta estabelece que fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional.

Trata-se de projeto de lei de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). O parlamentar defende que qualquer alteração no livro é “um ato mais que absurdo”.

“É flagrantemente uma intolerância religiosa, e porque não dizer uma ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião. Por isso, nossa legítima preocupação em tombar esse texto sagrado através do Parlamento Federal, garantindo uma vez por todas, a inviolabilidade de sua redação e sua explanação pública no Brasil”, justifica o deputado na redação da matéria.

Valedoitaúnas (Metrópoles)



banner
banner