Home - Política - Câmara de São Mateus e Paulo Fundão recebem elogios de...

Câmara de São Mateus e Paulo Fundão recebem elogios de autoridades por gratidão em sessão solene

26 de setembro de 2022

Câmara de São Mateus e Paulo Fundão recebem elogios de autoridades por gratidão em sessão soleneSessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária (Cidadão Mateense), Comendas de Mérito e Medalhas – Foto:Secom/CMSM

As comemorações pelos 478 anos de colonização de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, ainda ecoam por toda a área de abrangência da Rainha do Cricaré. Mais uma vez, a Câmara Municipal cumpriu o seu papel histórico e reconheceu, com a entrega de Títulos de Cidadania Honorária (Cidadão Mateense), Comendas de Mérito e Medalhas, a importância de profissionais, líderes sociais e autoridades diversas que atuam pelo desenvolvimento socioeconômico de São Mateus. A sessão solene com esse fim aconteceu no próprio dia de São Mateus (21), no Cerimonial Porto dos Encantos, na Ilha de Guriri.

Em rápidos pronunciamentos, os vereadores manifestaram a alegria de poder homenagear, numa cerimônia recheada de simbolismo e abundante em emoções, quem trabalha para desenvolver o município de São Mateus. Representante do prefeito Daniel Santana na sessão solene, o secretário de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Delcimar Gonçalves de Oliveira, parabenizou o Parlamento Municipal pela parceria com o Executivo pelo futuro de São Mateus.

Presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a advogada Lívia Batista Barcelos agradeceu o acolhimento que recebeu no município e parabenizou a organização da sessão solene. “Que venham mais festas bonitas. Amo esta Cidade”, disse. O coordenador político Fabrício de Moraes Quintanilha representou o senador Marcos do Val na sessão solene e destacou o empenho do parlamentar por investimentos no município.

Câmara de São Mateus e Paulo Fundão recebem elogios de autoridades por gratidão em sessão soleneHomenageados entre vereadores do Legislativo mateense – Foto:Secom/CMSM

O delegado da Polícia Civil Isaac Gagno foi objetivo em afirmar que o evento realizado pela Câmara Municipal é mais que salutar: “É necessário”. Ele salientou que o reconhecimento aos homenageados é também uma homenagem a todo o povo mateense.

Quem também manifestou satisfação de participar da sessão solene foi o tenente-coronel Jefson Coelho Correia, comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar de São Mateus. O militar avaliou a cerimônia como “evento importante”, nas comemorações pelo aniversário do município.

A secretária estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, mostrou-se muito agradecida por receber, pela primeira vez, um título de cidadania honorária, justamente num município de referência histórica e cultural para o Espírito Santo e o Brasil. Deputado estadual, o coronel Alexandre Quintino reconheceu que São Mateus é um município pujante e cresce a cada dia, com forte potencial na agricultura e no turismo.

A deputada estadual Janete de Sá enfatizou o papel desempenhado, “com maestria e alegria”, pelo vereador Paulo Fundão na Presidência da Câmara de São Mateus. “É um exemplo de bom presidente, que atua de forma democrática”.

O deputado federal Neucimar Fraga relatou a satisfação de comemorar os 478 anos de São Mateus, “cidade que tem o carinho de todos os capixabas”. Ele recordou que foi por São Mateus e Vila Velha que começou o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo. Neucimar classificou Paulo Fundão como um maestro a unir e conduzir uma orquestra, a Câmara Municipal, a serviço de todos os mateenses. O parlamentar federal ainda parabenizou os empreendedores presentes e reforçou a disposição de lutar pela transformação do Ceunes/Ufes na Universidade Federal de São Mateus.

Na entrega de 97 títulos de Cidadania Honorária, Comendas de Mérito e Medalhas, o presidente Paulo Fundão franqueou a palavra ao homenageado como Mateense Ausente N° 1, João Ismael Ortulane Nardoto, que elencou personagens importantes da história de São Mateus.

Antes de concluir as homenagens, Paulo Fundão lembrou que as sessões solenes por ocasião da Festa da Cidade ocorrem há décadas. Ele reiterou que assume como missão, na gestão da “Caixa de Ressonância da Sociedade Mateense” (forma carinhosa com que nomeia a Câmara Municipal), o compromisso de reconhecer o trabalho e mostrar gratidão a quem se dedica ao desenvolvimento de São Mateus.

Valedoitaúnas



banner
banner