Câmara de São Mateus aprovam congratulação a vigilante mateense que salvou criança de atropelamento
29 de outubro de 2021Paulo Fundão, vereador e presidente da Câmara, e, proponente do Voto de Congratulação – Foto: Divulgação
Por indicação formal do vereador e presidente, Paulo Fundão, a Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, aprovou, em votação unânime, Voto de Congratulação à vigilante mateense, Adna Ribeiro Martins, por ter salvado uma criança de três anos, de atropelamento numa via de grande movimento em Vila Velha.
O ato heroico foi registrado por câmeras de videomonitoramento e teve ampla repercussão estadual e nacional, com reportagens veiculadas em jornais, rádios, televisões e portais de internet.
A Moção 111/2021 foi aprovada pelos vereadores na sessão de 26 de outubro. A entrega do Certificado de Congratulação à homenageada deve ocorrer provavelmente na segunda quinzena de novembro, na Câmara Municipal, com a presença de Adna, que estará na cidade em férias com familiares.
Homenageada
Adna Ribeiro Martins será homenageada com o Certificado de Congratulação pela Camara de Vereadores, de São Mateus – Foto: Divulgação
Adna Ribeiro Martins nasceu em 10 de setembro de 1984, na comunidade Córrego Santa Maria, Distrito de Itauninhas, zona rural de São Mateus. Filha de Djalma Gonçalves Martins e Zilma Ribeiro, ela é divorciada e mãe de Bruno, de 20 anos. Adna estudou na Escola Estadual Córrego Santa Maria, onde concluiu o ensino fundamental, e na Escola Estadual Pio XII, para onde seguiu três anos após o nascimento do filho.
Na justificativa do Voto de Congratulação, o proponente Paulo Fundão ressalta que, “movida pelo dever de proteção social, Adna não titubeou na ação que evitou o atropelamento de uma menina de três anos, no dia 18 de outubro de 2021”.
O vereador acrescenta que o ato heroico foi por impulso, num instante que vale uma vida. “Foi por amor que, naquele segundo, a mão salvadora desta mateense evitou que aquela criança, seus familiares e toda a comunidade ao redor vivessem uma tragédia irreparável naquela via urbana de intenso tráfego”.
Valedoitaúnas