Câmara de São Mateus aprova votos de pesar pela perda de Dona Celsa, Luhann Mello e Manoel Brandão
13 de maio de 2023Foto: Divulgação/Secom/CMSM
Na mesma sessão da Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, marcada pela polêmica pela rejeição das indicações dos vereadores opositores, as bancadas governista e de oposição votaram unidas pela aprovação de três moções, com votos de pesar pelas perdas recentes de Celsa Pimentel Houri, Luan Vidotto de Mello e Manoel Brandão Simões. As três proposições foram aprovadas por unanimidade.
De autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, a Moção 009/2023 foi dirigida aos familiares de Luhann Vidotto de Mello, falecido no dia 6 de maio. Filho de Josemar de Mello (Zequinha) e de Valdirene Vidotto de Mello, o jovem Luhann nasceu em São Mateus no dia 15 de junho de 2005. Cursava Ciências Contábeis no Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc), com o anseio de seguir os passos do pai e dar continuidade aos negócios da família.
Também de autoria de Paulo Fundão, a Moção 008/2023 é dirigida aos familiares de Celsa Pimentel Houri. Muito admirada na Cidade, ela atuou como comerciante na loja Deco Sport. Ao lado do saudoso marido Antônio Houri (Seu Tuta), constituiu uma família que esbanjava simpatia na Cidade, com destaque para os filhos Roberto, Tony, Wadih e Karime. Dona Celsa faleceu no dia 23 de abril.
Dirigida aos familiares de Manoel Brandão Simões, a Moção 007/2023 foi apresentada pela primeira-secretária, vereadora Ciety Cerqueira. Filho de Rosalina Brandão Simões e Enestino Freire Simões, Manoel Brandão Simões nasceu em Anchieta (ES) e faleceu em São Mateus no dia 25 de fevereiro. Em sua trajetória profissional, Brandão atuou por muitos anos no Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes). Conforme registra Ciety, Brandão dedicou 40 anos de trabalho ao município e a famílias de São Mateus, tendo atuado como professor, coordenador e agricultor.