Câmara de São Mateus aprova voto de pesar aos familiares de Benedito Lyrio
20 de outubro de 2022Plenário da Câmara Municipal de São Mateus – Divulgação/Secom/CMSM
Por unanimidade, a Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, aprovou um Voto de Pesar aos familiares de Benedito Lyrio, liderança política que faleceu no dia 13. A Moção nº 083/2022 foi apresentada pelo vereador presidente, Paulo Fundão, na sessão de terça-feira (18).
Nascido em São Mateus no dia 29 de setembro de 1948, Benedito Lyrio era filho de Dona Thêda Pirola e Horaldo Lyrio. Do casamento com Elza dos Santos Lyrio, teve cinco filhos: Erlan Claudio dos Santos Lyrio, Cibelia Santos, Teiany dos Santos Lyrio, Frank Santos Lyrio e Junior Lyrio.
Trabalhou na Docemade e na Flonibra. E foi secretário de Obras do Munícipio de São Mateus no mandato do prefeito Pedro dos Santos Alves. Em 1986, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PTB.
“Mateense da gema, apaixonado pela vida, era um homem de fé, muito inteligente, criativo, habilidoso e espirituoso. Um homem de muitos amigos, e todos tinham admiração e respeito por ele. Tinha muito senso de humor, servia às pessoas, independentemente da cor, da raça ou do nível social”, registra a justificativa apresentada por Paulo Fundão.
Trabalhou como projetista por anos e projetou belas casas na cidade de São Mateus. Benedito Lyrio adorava pescar e também cozinhar, sendo expert em moqueca capixaba.
“Deixou o seu legado e a dor da saudade, mas também a certeza que a sua essência estará presente em todos os corações daqueles que o amavam muito”, finaliza Paulo Fundão, ao manifestar as condolências à família enlutada.
Valedoitaúnas