Câmara de Conceição da Barra, no ES, aprova Moção de Pesar aos familiares de José Vieira Bastos Filho
15 de maio de 2024Vereadora e vice-presidente da Câmara, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo – Foto: Severino Vieira de Paula
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, aprovou em sessão ordinária, Moção de Pesar aos familiares de José Vieira Bastos Filho, que faleceu no dia 12 de abril deste ano.
A Moção de Pesar protocolizada sob o nº 558/2024 foi apresentada pela vereadora e vice-presidente da Casa de Leis, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo.
Nascido em Conceição da Barra no dia 7 de fevereiro de 1937, José Vieira Bastos Filho era filho de José Vieira Bastos e Sylvia de Oliveira Bastos. Do casamento com Grata Vasconcellos Bastos (conhecida como Mulata), teve três filhas: Silvinha, Claudinha e Rubinha.
“Barrense da gema, apaixonado pela vida, era um homem de fé, muito inteligente, criativo, habilidoso e espirituoso. Um homem de muitos amigos, e todos tinham admiração e respeito por ele. Tinha muito senso de humor, servia às pessoas, independentemente da cor, da raça ou do nível social”, registra a justificativa apresentada por Camila.
Durante os anos em que morou em Conceição da Barra, José Vieira Bastos Filho trabalhou na Serraria Pai João, na Friesp. Posteriormente mudou-se para a Capital capixaba com a esposa Grata Vasconcellos Bastos e as duas filhas, Silvinha e Claudinha, período em que trabalhou no Porto de Tubarão, e em seguida mudou-se para o Rio de Janeiro, onde morou por cerca de 20 anos, e onde nasceu a terceira filha, Rubinha. Em 1996, já aposentado retornou para Conceição da Barra.
“José Vieira Bastos Filho deixou o seu legado e a dor da saudade, mas também a certeza que a sua essência estará presente em todos os corações daqueles que o amavam muito”, finaliza Camila, ao manifestar as condolências à família enlutada.