Câmara de Conceição da Barra, no ES, aprova Moção de Pesar aos familiares de Edmar Caetano Ferreira
07 de junho de 2024Vereadora e vice-presidente da Câmara, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo entre familiares de Edmar Caetano Ferreira – Foto: Severino Vieira de Paula
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, aprovou em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (6) no Palácio Humberto de Oliveira Serra, Moção de Pesar aos familiares de Edmar Caetano Ferreira, que faleceu no dia 6 de maio deste ano.
De autoria da vereadora e vice-presidente da Casa de Leis, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo a Moção de Pesar protocolizada sob o nº 0694/2024, a parlamentar manifesta pesar pelo falecimento de Edmar Caetano Ferreira.
Nascido em Vitória (ES), no dia 9 de setembro de 1962, Edmar Caetano Ferreira era filho de Arlene Inez da Conceição e Florisvaldo Caetano Ferreira. Do casamento com Maria Madalena Machado Ferreira, teve duas filhas: Lygia Machado Ferreira e Cecília Machado Ferreira.
“Apaixonado pela vida, era um homem de fé, muito inteligente, criativo, habilidoso e espirituoso. Um homem de muitos amigos, e todos tinham admiração e respeito por ele. Tinha muito senso de humor, servia às pessoas, independentemente da cor, da raça ou do nível social”, enfatizou a parlamentar.
Durante os anos em que morou em Conceição da Barra, Edmar Caetano Ferreira, foi membro e presbítero na Igreja Presbiteriana do Brasil e trabalhou muitos anos no setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra. Posteriormente, após realizar um curso de cozinheiro, trabalhou como autônomo na área de alimentação e atuou também como cozinheiro em restaurantes da cidade.
“Edmar Caetano Ferreira deixou o seu legado e a dor da saudade, mas também a certeza que a sua essência estará presente em todos os corações daqueles que o amavam muito. Vamos guardar em nossa memória o seu sorriso sereno, sua alegria tímida para sempre em cada um de nós... o amor deixou memórias que não serão apagadas, e assim rogamos que ele descanse em paz”, finaliza Camila, ao manifestar as condolências à família enlutada.