Câmara autoriza contratação de 91 profissionais de saúde em São Mateus
06 de janeiro de 2022Com a extinção do recesso parlamentar, a Câmara de São Mateus realizou a primeira sessão plenária deste ano na terça-feira (4) – Foto: Secretaria de Comunicação-CMSM/Divulgação
Por unanimidade, a Câmara Municipal autorizou a Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, a contratar 91 profissionais para atender à população mateense na área de saúde. Serão ofertadas vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões dentistas e outros profissionais. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei (PL) n° 037/2021 foi aprovado por unanimidade na primeira sessão deste ano legislativo, realizada na tarde de terça-feira (4).
Os contratos dos profissionais terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período. Também está autorizada a formação de cadastro de reserva. A seleção será feita por meio de processo seletivo simplificado, com critérios a serem definidos em edital. Esse processo terá fiscalização de uma comissão formada por sete integrantes, sendo três representantes da Secretaria de Saúde e dois da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, além de dois vereadores, indicados pela Câmara Municipal.
Durante a discussão do PL 037/2021, os vereadores Carlinho Simião e Cristiano Balanga, que retorna à Liderança do Prefeito, defenderam a aprovação, destacando a necessidade de profissionais de saúde para suprir a demanda dos mateenses.
Por entender a urgência da contratação desses profissionais, o presidente Paulo Fundão acatou requerimento dos demais vereadores, suspendeu a sessão para emissão de pareceres pelas comissões afins e colocou o projeto de lei em votação na mesma sessão legislativa em que ocorreu a sua leitura em plenário.
Vagas ofertadas
Estão sendo ofertadas as seguintes vagas:
- Agente Administrativo (7 vagas, com jornada semanal de 40 horas);
- Assistente Social (1 vaga, 30 horas);
- Atendente de Consultório Dentário (10 vagas, 40 horas);
- Cirurgião Dentista (4 vagas, 40 horas);
- Enfermeiro (6 vagas, 40 horas);
- Farmacêutico (4 vagas, 20 horas);
- Fisioterapeuta (3 vagas, 30 horas);
- Médico Cardiologia (2 vagas, 4 horas);
- Médico Ortopedista (2 vagas, 4 horas);
- Médico ESF (3 vagas, 40 horas);
- Médico Ginecologista Obstetra (2 vagas, 4 horas)
- Médico Infectologista (1 vaga, 4 horas);
- Médico Psiquiatra (5 vagas, 4 horas);
- Médico Pneumologista (1 vaga, 4 horas);
- Médico Sanitarista (1 vaga, 4 horas);
- Médico do Trabalho (1 vaga, 4 horas);
- Motorista (20 vagas, 40 horas);
- Nutricionista (1 vaga, 20 horas);
- Psicólogo (2 vagas, 20 horas); e
Técnico de Enfermagem (15 vagas, 40 horas).
Valedoitaúnas