Home - Economia - Câmara aprova urgência para projeto defendido por Bolsonaro sobre combustíveis...

Câmara aprova urgência para projeto defendido por Bolsonaro sobre combustíveis

30 de junho de 2021

Medida, se aprovada, prevê incidência por uma única vez do ICMS

Câmara aprova urgência para projeto defendido por Bolsonaro sobre combustíveisArthur Lira e Bolsonaro – Foto: O Antagonista

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 16/21, do Poder Executivo, que prevê a incidência por uma única vez do ICMS sobre combustíveis, inclusive importados.

Entretanto, segundo anunciou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), há um acordo entre as lideranças partidárias para que o substitutivo a ser apresentado determine apenas que o cupom fiscal de venda desses combustíveis mostre os impostos incidentes, sem alterar a cobrança das alíquotas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro havia prometido ir ao Supremo Tribunal Federal para fixar uma cota única para o ICMS em todos os estados e tirar poder dos governadores.

"Reduzi a zero por 2 meses o PIS/Cofins do diesel, que não adiantou em nada porque os governadores aumentaram o ICMS", disse ao reclamar das cobranças recebidas pelo preço dos combustíveis.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner