Home - Política - Câmara aprova doação de área para All Work dobrar número...

Câmara aprova doação de área para All Work dobrar número de empregos em São Mateus, ES

27 de abril de 2022

Empresa instalará sede no polo industrial de São Mateus

Câmara aprova doação de área para All Work dobrar número de empregos em São Mateus, ESA diretora executiva da All Work Service, Adriana Constâncio detalhou os planos de expansão da empresa, em São Mateus – Foto: Secretaria de Comunicação/CMSM

A fim de fomentar a geração de empregos e renda em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, a Câmara Municipal autorizou a doação de um terreno de 20 mil metros quadrados para ampliação do parque fabril da empresa A. Constâncio Consultoria e Companhia Limitada (All Work Service). Com esse fim, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 013/2022, de autoria do Poder Executivo.

Para explicar os planos de expansão da empresa, a diretora executiva Adriana Constâncio usou a Tribuna Livre na sessão ordinária de terça-feira (26). O vereador presidente Paulo Fundão classificou a ampliação da All Work como “mais uma conquista pelo desenvolvimento de São Mateus”.

Na tribuna, Adriana ficou emocionada e emocionou também os vereadores ao relatar o crescimento da empresa que fundou com o marido em Macaé (RJ) e chegou a São Mateus, há dois anos, para trabalhar com manutenção na Petrobras. Ela salientou que, na sede a ser construída no Polo Industrial de São Mateus, a intenção é passar dos atuais 151 funcionários para 300, dobrando o número de empregos gerados diretamente e ampliando a cadeia de fornecedores.

De acordo com o PL 013/2022, a doação à All Work visa a construção de unidade fabril de sua base operacional para desenvolver atividades do ramo industrial, nas prestações de serviços de usinagem, tornearia, solda, manutenção, reparação de máquinas e equipamentos, bem como obras de montagem industrial, entre outras atividades similares.

Assim que o projeto de doação for sancionado pelo prefeito e publicado oficialmente, a All Work terá o prazo de um ano para iniciar a construção e, em até dois anos, entrar em atividade. Nas fases de instalação e operação, a empresa deverá priorizar a contratação de mão de obra local, gerando pelo menos 150 empregos. A All Work ofertará suas vagas de empregos por meio do Sine, além de propor a implantação de programa Jovem Aprendiz, assegurando a profissionalização e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

De acordo com Adriana, a All Work começou a atuar prestando serviços à Petrobras, mas atualmente já atende diversas outras empresas de projeção nacional e internacional, como Volare/Marcopolo, Placas do Brasil, Seacrest, Estaleiro Jurong e Imetame, entre outras, e participa de licitação na Suzano, na ArcellorMittal e Engie (nova dona da Transpetro).

Adriana afirma ainda que a All Work tem 800 fornecedores, com prioridade de compras em São Mateus, no entorno e no Espírito Santo.

Câmara aprova doação de área para All Work dobrar número de empregos em São Mateus, ESAdriana Constâncio entre vereadores de São Mateus – Foto: Secretaria de Comunicação/CMSM

Apoio dos vereadores

“Após analisar o projeto e assistir atentamente a apresentação da empresa, reiterei o meu compromisso com a sociedade mateense em apoiar toda e qualquer iniciativa que venha ao encontro do desenvolvimento e geração de empregos em São Mateus”, comemorou, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão.

Na sessão, Paulo Fundão manifestou confiança que a empresa, que classificou como jovem no mercado, possa bem mais que dobrar o número de empregos em São Mateus. Ele enalteceu o fato de Adriana e a família escolherem São Mateus para fixar residência. “Quero que toda semana venha um projeto desta grandeza para esta Casa de Lei, que gere empregos e renda para o nosso povo”, completou.

Os vereadores Lailson da Aroeira, Carlinho Simião, Ciety Cerqueira, Adeci de Sena, Delermano Suim, Gilton Gomes e Kacio Mendes reforçaram a satisfação de apoiar mais uma empresa que vai gerar empregos para a população mateense. E anteciparam voto favorável à demanda de área para a expansão da All Work.

Eles ainda realçaram o calor humano demonstrado pela diretora executiva Adriana Constâncio na gestão da All Work Service. Kacio inclusive falou em um legado para orgulhar os mateenses. “Sua empresa vai se expandir e gerar mais empregos para São Mateus”, disse Gilton Gomes, autor do requerimento para que Adriana usasse a Tribuna do Livre.

Nos agradecimentos aos vereadores, a gestora da All Work ressaltou também o acolhimento que recebeu da parte do prefeito Daniel Santana.

Valedoitaúnas



banner
banner