Cadeirante atira em ex-mulher que largou emprego para cuidar dele
27 de junho de 2022Caso aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória. Homem tem uma doença degenerativa. Ele e a vítima se separaram há 15 anos
Homem foi preso após atirar na ex-mulher em Cariacica – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um homem de 58 anos foi preso, na noite desse domingo (26), por atirar na ex-mulher, no bairro Campo Verde, em Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo.
Atingida de raspão no pescoço, a vítima, uma dona de casa de 62 anos, ligou para a filha dizendo que foi baleada pelo homem, identificado como Jair de Oliveira.
A filha da vítima contou que a mãe e o ex estão separados há 15 anos, mas são vizinhos e ela cuidava dele, pois o homem tem uma doença degenerativa e é cadeirante.
Ainda segundo a filha, a mãe contou que estava dormindo e já acordou com o ex apontando a arma para ela. Ela o empurrou e o tiro passou de raspão pelo seu pescoço e depois atingiu a parede.
Depois de ser baleada na casa do ex, a mulher correu para a residência dela e o homem a perseguiu e atirou pelo menos mais três vezes. O ex atirou nele mesmo e o tiro pegou de raspão no pescoço.
A filha da vítima contou ainda que o ex-padrasto é cadeirante há cerca de cinco anos e que a mãe dela pediu demissão do trabalho para cuidar dele.
"Ele estava morando com uma mulher que abandonou ele. Ela [minha mãe] tomava conta dele. Pediu conta do serviço pra tomar conta dele. Limpava, passava, cozinhava, dava banho, comida na boca, limpava a casa dela, limpava a casa dele. Ela dormia no quarto porque ele caía muito porque queria levantar e não conseguia. Ela começou a dormir lá porque ele começou a cair com mais frequência", contou a filha da dona de casa.
Mulher dormia quando foi surpreendida pelo ex – Foto: Reprodução/TV Gazeta
A dona de casa e o ex-marido estão internados no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
O homem foi autuado por tentativa de homicídio e está sendo vigiado pela Polícia Militar.
Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o preso ou a defesa dele.
Valedoitaúnas (g1 ES)