Cadastro no Caixa Tem para os beneficiários do auxílio emergencial recomeça amanhã
17 de março de 2021Atualização busca diminuir fraudes no pagamento do benefício
Nascidos em março podem atualizar o aplicativo nesta quinta-feira (18) – Foto: Nicolas Nogueira
A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta-feira (18) a atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para quem nasceu em março. A opção já está disponível para os aniversariantes de janeiro e fevereiro.
O aplicativo foi usado em 2020 por mais de 58 milhões de brasileiros para receber o auxílio emergencial. O banco informou que a atualização dos dados é aumentar a segurança dos usuários do aplicativo. A instituição financeira acrescentou ainda que o recadastramento não será condição para o recebimento da próxima rodada do auxílio emergencial, a ser liberada em abril.
A atualização dos dados acontece de forma escalonada, e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes. Esse calendário vai até o dia 31 deste mês, quando poderão atualizar os dados quem nasceu em dezembro.
Além de ter sido criado para o pagamento do auxílio emergencial, o app Caixa Tem também serviu para outros pagamentos do governo como o Benefício Emergencial para Preservação de Emprego (BEm, pago a quem teve o salário reduzido ou contrato de trabalho suspenso), o abono salarial do PIS/Pasep e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Valedoitaúnas/Informações iG