Home - Política - Bruno defende que Pavilhão de Carapina na Serra, vire Centro...

Bruno defende que Pavilhão de Carapina na Serra, vire Centro de Convenções do ES

28 de fevereiro de 2022

Bruno defende que Pavilhão de Carapina na Serra, vire Centro de Convenções do ESBruno participou de audiência on-line sobre concessão do Pavilhão de Carapina, na Serra: local é considerado o principal centro de eventos do Estado – Foto: Assessoria parlamentar

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) propôs ao governo do Estado a construção do Centro de Convenções do Espírito Santo onde hoje funciona a Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), na Serra.

A proposta foi apresentada na última quarta-feira (23), durante a audiência pública on-line realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para concessão da Arena Multiuso à iniciativa privada. Na sexta-feira (25), as empresas interessadas entregaram a documentação para a licitação.

A ideia do governo é licitar, por 30 anos, o espaço do Pavilhão de Carapina, uma área de 108 mil metros quadrados, com três pavilhões (um deles climatizado) e um estacionamento para 1.600 veículos. O local é o principal centro de eventos do Estado e um dos maiores do País.

Bruno defende que Pavilhão de Carapina na Serra, vire Centro de Convenções do ESPavilhão de Carapina, na Serra, ES – Foto:

A licitação tem a finalidade de modernização, exploração, gestão, planejamento, operação, manutenção e promoção do espaço, e o governo quer atrair investidores para realização de feiras, exposições, congressos, seminários e shows, alavancando o turismo local, que já ocupa 7,9% da economia capixaba.

Mas Bruno Lamas tem pretensões ainda maiores. Ele fez uma indicação e defende que no local seja construído o Centro de Convenções do Espírito Santo.

Para justificar o seu pedido, o parlamentar lembra que o município contribui hoje com 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, com diversas oportunidades de negócios e com um grande potencial de crescimento econômico.

Segundo ele, a construção do Centro de Convenções é uma reivindicação antiga do município, principalmente das pessoas ligadas ao turismo, especificamente da área de eventos e negócios.

“O turismo tem grande importância na economia de uma cidade e é um setor que, se tiver investimento, tem potencial para colaborar com a geração de empregos”, frisou o deputado.

Ainda no evento on-line da Setur, Bruno – que é presidente da Frente Parlamentar do Público-Privado no Legislativo estadual –, anunciou que realizará uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o assunto.

“Qual é o meu objetivo? Dar mais transparência e oportunidade para que as pessoas possam contribuir sobre o melhor uso do local”, justificou.

Valedoitaúnas



banner
banner