Brasileiro morre de hipotermia em nevasca nos Estados Unidos
26 de dezembro de 2020
Gilberto Santiago, de 43 anos, trabalhava retirando neve, quando desmaiou; familiares criaram vaquinha virtual para cobrir despesas com o velório
Santiago vivia há menos de um ano em Marlborough, no Estado de Massaschussetts – Foto: Reprodução/Facebook
A nevasca que atingiu o Estado de Massaschussetts, nos Estados Unidos, na semana passada, acabou por deixar entre uma das vítimas um mineiro de Governador Valadares. Gilberto Santiago, de 43 anos, que vivia na cidade de Marlborough há menos de um ano, morreu no último dia 17 por hipotermia enquanto trabalhava retirando neve na cidade vizinha de Newton. A tempestade deixou até 35 centímetros de neve em Massaschussetts.
Segundo informações do "Diário do Aço", Santiago desmaiou durante o trabalho. Ele chegou a dar entrada em um hospital de Newton, mas não resistiu. A cidade registrou temperaturas de -6°C na semana passada. Em Marlborough, além de serviços de manutenção ocasionais, o valadarense trabalhava como barbeiro.
Ele era casado e deixa uma filha de nove anos.
Vaquinha virtual
Família e amigos organizaram uma vaquinha virtual para ajudar com as despesas do velório. A meta, de US$ 50 mil, foi ultrapassada – mas contribuições seguem sendo bem-vindas.
Neste sábado (26), o valor doado havia chegado a US$ 53 mil.
"O Gilberto fui um esposo maravilhoso para a Luma Santiago, e também um paizão da filha deles de 9 anos, Sofia. Eles eram uma família linda, simpáticos, e trabalhadores. O sonho do Gilberto era ter uma vida melhor pra sua família aqui nos Estados Unidos. Ele trabalhava noite e dia para poder realizar esse sonho", diz o texto na campanha.
Valedoitaúnas/Informações O Tempo