Brasileira morre em Portugal após viajar para visitar filha e netos
12 de maio de 2022Família da idosa tenta arrecadar dinheiro para evitar que o corpo da idosa Eunice de Oliveira Soares seja cremado
Autópsia de Eunice Oliveira Soares é aguardada para confirmar a causa da morte – Foto: Reprodução
A capixaba Eunice de Oliveira Soares, de 69 anos, morreu em Portugal após viajar ao país europeu para visitar uma filha e netos.
Os parentes aguardam o resultado da autópsia para confirmar se a causa da morte foi uma lesão na cabeça depois de enfartar e cair.
A idosa morreu na última sexta-feira (6) e desde então os familiares tentam juntar o valor para custear o traslado do corpo ao Brasil e evitar que seja cremado em Portugal.
Ela estava no país desde fevereiro.
Segundo a família, Eunice chegou a passar um dia no hospital, mas teve alta e a princípio parecia estar bem. Durante o trajeto da volta para casa, Eunice passou mal, com dores no estômago, e desmaiou.
Uma ambulância chegou a ser acionada e Eunice foi levada de volta para o hospital, mas não resistiu.
A sobrinha dela, Chardilene Zandomênico, organizou uma "vaquinha" on-line para conseguir a quantia 20 mil euros, cerca de R$ 108 mil, para bancar os custos do retorno do corpo ao Brasil.
As outras opções caso a meta não seja atingida são pagar o valor de 6 mil euros, para enterrar o corpo em Portugal, ou bancar as passagens das duas filhas que estão no Brasil, o que ficaria em torno de R$ 20 mil, segundo Chardilen.
O que a família não quer que aconteça, de acordo com ela, é que o corpo de Eunice seja cremado.
"Se não atingirmos nenhuma das metas acima o corpo terá que ser cremado, o que a família não quer e não era a vontade da minha tia. Essa seria a última possibilidade", disse a sobrinha de Eunice.
Valedoitaúnas (g1 ES)