Brasil tem 46 mortes e 2.201 casos confirmados do novo coronavírus
24 de março de 2020Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde durante uma coletiva de imprensa realizada ao vivo de Brasília na tarde desta terça-feira (24)
Reprodução/TV Globo
Brasil vai ampliar testagem para o novo coronavírus até o dia 30 de março, com mais 22.9 milhões de testes.
O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (24), por meio de uma coletiva de imprensa realizada ao vivo, em Brasília com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira e João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde que o Brasil registra 46 mortes e 2.201 casos confirmados do novo coronavírus , o covid-19.
O Ministério da Saúde vai adquirir 22.9 milhões de novos testes para o novo coronavírus , sendo 14.9 milhões bimoleculares, que precisam ser encaminhados ao laboratório para análise e outros 8 milhões de testes rápidos que irão para unidades de saúde. A expectativa, segundo o ministério, é que os testes cheguem até o dia 30 de março. A coletiva desta tarde não contou com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta.
No Nordeste, os casos confirmados de coronavírus chegam a 354, enquanto o Norte tem 82 registros. O Sudeste é a região que mais concentra o número de casos, com o total de 1.278. O Centroeste tem 217 confirmações de covid-19, enquanto o Sul registrou 270 casos.
Pandemia
Em todo o mundo, os números do coronavírus seguem em evolução exponencial. A organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os números da pandemia chegam a 372 mil casos e 16.231 mortos em todo o mundo.
Valedoitaunas/Informações iG