Brasil registra 270 mortes e 13.957 novos casos em 24 horas
15 de agosto de 2021Média móvel de mortes segue em tendência de queda; número dos que já se recuperaram a doença no país supera os 19 milhões
Mais de 114 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina anticovid no Brasil – Foto: Joao Gabriel Alves/Enquadrar/Estadão Conteúdo
O Brasil registrou, neste domingo (15), 270 mortes por covid-19 e 13.957 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Com o balanço de hoje, o país contabiliza 569.058 óbitos e 20.364.099 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19 no país.
Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 270,8. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 844, com tendência de queda; a média móvel de novos casos é de 28.347.
O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 114,8 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 54% da população, sendo que mais de 49,6 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única e estão completamente imunizadas.
Valedoitaúnas (R7)