Bomba é entregue como presente em lar de idosos
10 de maio de 2021Artefato explosivo chegou ao local como um pacote na manhã desta segunda-feira (10). Explosivo foi detonado no início da tarde pela equipe especializada da Polícia Federal
Autoridades acompanham chegada de bomba em lar de idosos em Uberlândia – Foto: Reprodução/TV Integração
Um pacote com um artefato com fios e baterias foi entregue, na manhã desta segunda-feira (10), em um lar de idosos no Bairro Patrimônio em Uberlândia. Autoridades policiais confirmaram que se tratava de um artefato explosivo, que foi detonado pela equipe especializada no início desta tarde.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), o Grupo Antibomba da Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.
Artefato explosivo recebido por lar de idoso após ser detonado em Uberlândia – Foto: Michele Ferreira/G1
Idosos em segurança
Durante o trabalho dos policiais, foi feito um buraco na parede do lar para a saída dos idosos para retirá-los de perigo. Os idosos, cuja maioria é formada por cadeirantes, foram levados para um salão próximo ao local.
Pacote
A administração do lar informou que recebeu um pacote e abriu como se fosse um presente para os idosos. Os funcionários se depararam com um emaranhado de fios, perceberam que poderia ser uma bomba e acionaram a polícia.
Segundo a coordenadora do lar disse à TV Integração, foi uma situação muito dramática.
Em contato com o lar de idosos, eles informaram que a encomenda chegou sem destinatário, mas que o pacote foi enviado por uma empresa de São Paulo.
"Foi uma encomenda chegada, está sendo verificada a origem, de onde partiu. Então, vai ser feito um levantamento maior de como isso chegou até o local", disse o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.
Detonação
O esquadrão antibombas da Polícia Federal realizou a detonação da carga do artefato dentro do almoxarifado do lar, de forma segura. Parte do prédio foi evacuado com a norma de segurança prevista.
“A Polícia Militar chegou ao local e detectou o artefato explosivo. Fez o isolamento, desligou a energia e o gás no local e isolou a área que estava o material explosivo”, afirmou o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.
Conforme ele, era um artefato produzido com características de um artefato explosivo. A área está isolada e a Polícia Federal vai recolher o material para fazer o laudo pericial. Cabe à perícia definir mais dado sobre o material encontrado.
Valedoitaúnas/Informações G1