Bolsonaro recebe título de cidadão capixaba na Assembleia Legislativa do ES
10 de novembro de 2023Ex-presidente também vai receber a comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins
Ex-presidente da República Jair Bolsonaro – Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro chegou à Assembleia Legislativa do Espírito Santo para receber o título de cidadão capixaba entregue por deputados estaduais. A sessão solene acontece às 15h, no Plenário Dirceu Cardoso.
O ex-chefe do Executivo federal será agraciado também com a comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, o mais alto reconhecimento concedido a personalidade pela Ales.
Usando camisas do Brasil, apoiadores de Bolsonaro se aglomeraram na entrada da Assembleia com gritos de "mito". As duas galerias do plenário da casa, com 150 lugares cada, estavam lotadas. Quem não conseguiu ficar dentro do plenário vai acompanhar a sessão em um telão do lado de fora.
As duas galerias do plenário da Casa, com 150 lugares cada, estavam lotadas. Quem não conseguiu ficar dentro do plenário vai acompanhar a sessão em um telão do lado de fora.
Na mesa de honra da Assembleia, acompanhavam Bolsonaro o senador Magno Malta, além de deputados federais e estaduais.
Ex-presidente da República Jair Bolsonaro – Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
O ex-presidente recebeu vários presentes de seus admiradores no Estado na chegada à Casa. Dentre os presentes, cestas com chocolates e cafés do Estado.
Foto Soares/Folha Vitória
A entrega da comenda a Bolsonaro é fruto de um requerimento protocolado pelo deputado Danilo Bahiense (PL). Já o título de cidadania foi proposto por Assumção.
Saiba mais sobre as honrarias
O título de Cidadão Espírito-Santense tem como base Lei 7.832/2004, e é entregue "à personalidade que tenha prestado relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado".
Enquanto isso, a Ordem do Mérito Domingos Martins é uma honraria amparada na Resolução de nº 1390/1984, sendo destinada a pessoas que prestaram "serviços de excepcional relevância à sociedade".
(Fonte: Folha Vitória)