Bolsonaro garante reajuste acima da inflação para aposentados e servidores em 2023
21 de outubro de 2022Segundo o presidente da República, salário mínimo também vai subir acima da inflação no ano que vem
O presidente Jair Bolsonaro fez o anúncio em vídeo – Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou nesta sexta-feira (21) que o governo federal dará um reajuste acima da inflação a aposentados e pensionistas e servidores públicos no ano que vem. Além disso, ele garantiu uma recomposição real para o salário mínimo em 2023.
"Consertamos a economia do Brasil. Estamos arrecadando muito. Assim sendo, a partir do ano que vem, a nossa garantia de darmos a todos os aposentados e pensionistas um reajuste acima da inflação", disse o presidente.
"A mesma coisa no tocante aos servidores públicos: conceder, ano que vem, reajuste acima da inflação. E o valor do salário mínimo, como fica? Também será dado reajuste acima da inflação", declarou Bolsonaro, em vídeo divulgado pela campanha dele.
O presidente gravou o vídeo para desmentir os comentários de que o governo dele cogita desvincular o salário mínimo da inflação. "Todos vocês: não acreditem nessas mentiras da esquerda, que nunca fez nada por ninguém e quer apenas nos caluniar, mentir sobre essas questões".
Entrevista
Bolsonaro também afirmou nessa quinta-feira (20) que o governo federal vai aumentar o salário mínimo acima da inflação a partir de 2023.
“Se a inflação for 5%, vamos dar 6% no mínimo. Pode dar 7%, pode dar 8%. No mínimo, vai ter aumento real, que é mais do que a inflação. Isso está garantido. E, como é um governo que não tem corrupção, acaba você tendo meios de melhor atender a população”, disse Bolsonaro, em entrevista a um podcast.
Valedoitaúnas (R7)