Bolsonaro diz que teste de coronavírus deu negativo e passeia de moto por Brasília
25 de julho de 2020Presidente foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de julho e passou a despachar do Alvorada; ele não informou quando fez teste. Bolsonaro foi visto em loja sem máscara
O presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em imagem do último dia 15 – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro informou neste sábado (25) em uma rede social que o teste de coronavírus deu negativo. Na mensagem, o presidente não informa quando fez o teste de Covid-19.
"RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos", escreveu Bolsonaro.As frases de Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus
Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus no último dia 7. Depois, o presidente fez outros testes, cujos resultados deram positivo.
Logo após a publicação na rede social neste sábado, Bolsonaro saiu de moto por Brasília, acompanhado por seguranças. O cinegrafista Robson Rafael, da TV Globo, registrou imagens do presidente (veja abaixo).
Bolsonaro passeia de moto por Brasília – Foto: Reprodução
Ida a loja sem máscara
Durante o passeio de moto, Bolsonaro também foi a uma loja no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Na loja, o presidente foi visto sem máscara (veja na imagem abaixo, feita pela TV Globo), assim como um segurança dele.
No Distrito Federal, um decreto do governo local obriga o uso de máscara em locais públicos. A multa para quem descumpre a determinação é de R$ 2 mil.
G1 procurou a assessoria do governo e o DF Legal, agência de fiscalização, e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
Bolsonaro deixou a loja usando máscara e disse que, se não tivesse feito o teste, não saberia que havia contraído o coronavírus.
Presidente Jair Bolsonaro (de camisa azul e capacete branco) sem máscara em loja de moto no DF – Foto: Reprodução/TV Globo
Palácio da Alvorada
Desde que saiu o primeiro teste positivo, Bolsonaro passou a despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
No período, Bolsonaro também se dirigiu diariamente, no fim da tarde, ao gramado onde fica a portaria principal do palácio. No local, conversava com apoiadores e transmitia ao vivo em uma rede social as conversas.
Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro conversa com funcionário do Palácio da Alvorada, em Brasília, após tirar o capacete durante passeio de moto dentro da área do palácio – Foto: Adriano Machado/Reuters
Valedoitaúnas/Informações G1