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Bolsa Família: confira calendário de pagamentos do benefício em 2025; veja as datas

24 de dezembro de 2024

Rodada de pagamentos começa no dia 20 de janeiro, em parcelas previstas até 23 de dezembro

Bolsa Família: confira calendário de pagamentos do benefício em 2025; veja as datasGoverno liberou calendário de pagamentos do Bolsa Família de 2025 – Foto: Roberta Aline/MDS

O governo confirmou o calendário de pagamentos do benefício social Bolsa Família para o ano de 2025. A rodada de pagamentos começará no dia 20 de janeiro e segue nos critérios que já funcionam atualmente – de ordem de recebimento conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

O número pode ser conferido pelo próprio cartão do Bolsa Família e tem início no número 1, indo até zero. Na prática, quem tiver o último dígito ‘1′ do NIS já recebe no primeiro dia (20 de janeiro). Beneficiários com o número 2 podem acessar o recurso no segundo dia e assim vai de acordo com cada dia útil, sendo o último dia dos beneficiários com dígito zero.

A previsão é que o saldo caia nos últimos dez dias úteis de cada mês – menos em dezembro, quando o pagamento será antecipado devido às festividades de fim de ano.

Os valores são de, no mínimo, R$ 600 por família inscrita. A variar com a composição familiar, valores complementares também são repassados.

Veja o cronograma mês a mês:

  • janeiro - do dia 20 (NIS final 1) até o dia 31 (NIS final zero);
  • fevereiro - do dia 17 até o dia 28;
  • março - do dia 18 até o dia 31;
  • abril - do dia 15 até o dia 30;
  • maio - do dia 19 até o dia 30;
  • junho - do dia 16 até o dia 30;
  • julho - do dia 18 até o dia 31;
  • agosto - do dia 18 até o dia 29;
  • setembro - do dia 17 até o dia 30;
  • outubro - do dia 20 ao dia 31;
  • novembro - do dia 14 ao dia 28;
  • dezembro - do dia 10 ao dia 23;

Como garantir o Bolsa Família em 2025

Dados sobre a renda da família e os documentos de cada pessoa que vive na mesma casa devem ser atualizados no Cadastro Único a cada 24 meses. Assim, quem não tiver feito atualização de informações no ano passado deverá fazer, sob pena de que não haja perda do benefício.

Para garantir a atualização, a pessoa responsável pela família deve ir a um posto de atendimento socioassistencial, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou posto de atendimento do Cadastro Único, e atualizar as informações.

(Fonte: R7)



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