Home - Cidades - Boa Esperança não retorna mais às aulas presenciais neste ano...

Boa Esperança não retorna mais às aulas presenciais neste ano

02 de outubro de 2020

Boa Esperança não retorna mais às aulas presenciais neste anoFoto: Divulgação

O município de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, através da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, entende não ser prudente a volta dos estudantes às Unidades de Ensino, e por isso decidiram pelo não retorno às aulas presenciais em 2020.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jerusa Picinalli Rossim, "as escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil estão elaborando o Plano de Prevenção proposto na Portaria Conjunta Sedu/Sesa nº 01-R, de 8 de agosto de 2020, mas boa parte dos materiais sugeridos no protocolo de retorno às aulas, ainda encontram-se em processo de licitação. Uma pesquisa realizada com as famílias no município, sobre possível retorno às aulas ainda este ano, apontou que 87,62% são contrários.

A decisão foi tomada após reunião entre Jerusa Picinalli Rossim, com o prefeito, Lauro Vieira, em acordo com representantes das famílias, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Boa Esperança e Conselho Municipal de Educação, que emitiu o Parecer CME/BE Nº 03/2020, aprovado em 30 de setembro, votando pelo não retorno às aulas presenciais e que de acordo com o Novo Calendário Escolar, reformulado pela Secretaria, o encerramento ao Ano Letivo tem data prevista para o dia 22 de dezembro.

"Assim, os alunos da rede recebem Atividades Pedagógicas Não Presenciais-APNP’s, enviadas de forma virtual ou impressas, para aqueles sem acesso as mídias. A quantidade de carga horária mensal a ser trabalhada em cada Disciplina do Ensino Fundamental e em cada componente do Eixo Temático na Educação Infantil está alinhada às ações das Unidades de Ensino, sob o cuidado da equipe gestora e ao planejamento dos professores, garantindo que mesmo com as aulas à distância, seja cumprido o que estabelece a Organização Curricular e o direito do estudante seja preservado. Importante enfatizar, que a Secretaria Municipal de Educação tem monitorado permanentemente este novo formato de educação", disse a secretária.

O prefeito Lauro Vieira enfatizou que "a decisão de não retornar as aulas presenciais no ano de 2020 foi definida de forma rigorosa e analisada por autoridades técnicas, garantindo, assim, a segurança sanitária de todos os profissionais de educação, alunos e familiares, sobretudo para que não haja risco de aumento exponencial nos contágios pelo Coronavírus. Essa decisão será amplamente divulgada pelos órgãos oficiais, garantindo a transparência dos atos públicos praticados", disse o prefeito.

Valedoitaúnas



banner
banner