Boa Esperança instala barreira sanitária nos acessos ao município
13 de maio de 2020Foto: Célio Magrini
Para prevenir e evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19), a prefeitura de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, através da Secretaria de Saúde, instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município. Os veículos estão sendo interceptados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal das pessoas também está sendo monitorada.
As ações acontecem na saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros. A medida visa controlar a entrada de pessoas que não residem no município a fim de evitar o perigo de contaminação. O acesso é permitido aos prestadores de serviços e abastecimento de alimentos e produtos essenciais.
O prefeito Lauro Vieira explicou que a medida busca conter o avanço do coronavírus no município, que já tem 4 casos confirmados da doença –, sendo um já curado, conforme dados da Secretaria da Saúde de Boa Esperança.
“Essa foi mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Boa Esperança. Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão ocorrer como forma da gente barrar a Covid-19”, disse o prefeito.
A secretária de Saúde de Boa Esperança, Ana Rosa Marin, destacou que todos os veículos estão sendo abordados pela equipe. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente, através da Secretaria de Saúde, para combater a disseminação rápida do coronavírus em nosso município. A barreira teve o intuito de fazermos o controle de quem entra no município. Identificamos se a temperatura das pessoas está elevada. Se sim, orientamos a ida aos nossos pontos preparados. Outras ações já estão em curso e também serão desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Esperança”, explicou Ana Rosa.
Foto: Célio Magrini
Valedoitaúnas