Home - Polícia - Bebê é encontrado com picadas de insetos e molhado, em...

Bebê é encontrado com picadas de insetos e molhado, em lagoa no ES; mãe estava desacordada ao lado

29 de junho de 2025

Mãe estava cercada de latas de cerveja e disse que estava sendo perseguida pelo companheiro. A criança foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar de Linhares, no Norte do Espírito Santo

Bebê é encontrado com picadas de insetos e molhado, em lagoa no ES; mãe estava desacordada ao ladoBairro Interlagos, em Linhares, Norte do Espírito Santo – Foto: Reprodução/Google Street View

Um bebê foi encontrado caído ao lado de uma lagoa, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite deste último sábado (28). A criança estava com as roupas molhadas e sinais de picadas de insetos. A mãe, de 28 anos, estava ao lado, desacordada e com várias latas de cerveja no entorno.

Moradores chamaram os policiais até o bairro Interlagos após encontrarem a criança. O bebê estava enrolado em algumas roupas, mas elas estava molhadas. Segundo as testemunhas, a mulher estava cercada de latas de cerveja e com forte cheiro de álcool.

Depois de alguns minutos, a mulher acordou, mas apresentava falas desconexas e espaçadas, indicando embriaguez, segundo o Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Militar.

Ela contou que era vítima de violência doméstica e estava sendo perseguida pelo companheiro.

Os moradores colocaram a criança em roupas e cobertores secos. Os policiais chamaram atendimento médico e uma equipe de plantão do Conselho Tutelar.

Bebê é encontrado com picadas de insetos e molhado, em lagoa no ES; mãe estava desacordada ao lado16ª Delegacia Regional de Linhares, Espírito Santo. — Foto: PCES

Como não foi constatado sinais aparentes de violência, a criança foi liberada para atendimento dos conselheiros. A criança foi levada para um abrigo.

O Conselho Tutelar de Linhares disse que a criança está no acolhimento, provisoriamente, e que aguarda algum familiar se manifestar para uma possível reintegração.

Já a mulher foi levada para o DPJ de Linhares. A Polícia Civil informou que a suspeita foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner