Bebê de 1 mês morre após cigarro provocar incêndio dentro de casa, no ES; pais são autuados
14 de agosto de 2023Casa no bairro Rio Marinho teria pegado fogo após a mãe deixar um cigarro aceso no quarto durante uma discussão com o marido
Foto: Gabriel Cavalini/TV Vitória
Os pais do bebê de 1 mês que morreu após a casa pegar fogo na madrugada desta segunda-feira (14) foram autuados pela Polícia Civil. O incêndio aconteceu no bairro Rio Marinho, em Cariacica, e teria sido provocado por um cigarro.
A mãe da criança foi autuada nos artigos 250 (causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio) e 258 (que trata das formas qualificadas de crime de perigo comum), do Código Penal. O pai foi autuado apenas pelo artigo 258.
Antes de ser encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, o casal foi levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória, para passar por exame de corpo de delito. A equipe da TV Vitória/Record TV tentou conversar com eles, mas preferiram não falar sobre o ocorrido.
A mãe e o pai do bebê vão passar por audiência de custódia e a Justiça deve decidir se eles vão responder em liberdade ou se permanecem detidos.
Bebê morreu após briga dos pais
Segundo as primeiras informações, os pais da criança se reuniram com familiares neste domingo (13) para celebrar o Dia dos Pais. Eles estavam no primeiro andar da casa e, em determinado momento, começaram a discutir. O casal subiu para o segundo andar e continuou a discussão.
Durante a discussão, a mulher teria acendido um cigarro no quarto, onde o bebê estava dormindo, e foi até a cozinha atrás do marido. O cigarro, que estava próximo à cama, atingiu o colchão e o fogo se alastrou rapidamente.
O casal conseguiu tirar outros dois filhos de casa. Familiares ainda tentaram voltar para a residência para resgatar o bebê, mas o incêndio já havia tomado grandes proporções e eles não conseguiram entrar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para fazer o controle das chamas. Quando eles conseguiram entrar na residência, constataram que o bebê já estava sem vida.
(Fonte: Folha Vitória)