Barragens rompem, destroem casas e deixa 242 pessoas desabrigadas, em Apuarema, BA
11 de dezembro de 2021Técnicos da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) avaliam terceira barragem com risco de rompimento
Barragens rompem em Apuarema e destrói casas – Foto: Reprodução
Após as fortes chuvas que atingem a Bahia, duas barragens romperam e derrubaram casas na tarde de sexta-feira (10), no município de Apuarema, a cerca de 344 Km de Salvador (BA). Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade.
De acordo com o prefeito, uma outra barragem, com risco de rompimento, está sendo avaliada na tarde deste sábado (11) por técnicos da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Rogério informou que as famílias desabrigadas foram levadas para a Escola Aurino Nery, local que também funciona como ponto de coleta de alimentos, colchões, roupas e materiais de higiene.
As duas barragens que romperam e a que está em situação de risco de desabamento ficam no bairro Vermelho. Não há registro de pessoas desaparecidas no município e nem de mortes provocadas pela chuva.
Veja como fazer doações em Apuarema – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Valedoitaúnas (g1)