Bandidos em motos assaltam passageiros em ponto de ônibus no ES
04 de janeiro de 2024Três mulheres e um homem foram cercados e assaltados por quatro criminosos em motos, no bairro Bela Aurora
Passageiros foram assaltados em ponto de ônibus Foto: Reprodução TV Vitória
Quatro homens em três motos assaltaram passageiros que estavam em um ponto de ônibus no bairro Bela Aurora, em Cariacica, nesta quarta-feira (3).
As vítimas, três mulheres e um homem, aguardavam ônibus na avenida Espírito Santo para seguir para o trabalho e tiveram vários pertences levados, como bolsas e celulares. Uma câmera de videomonitoramento registrou toda a ação criminosa.
Pelas imagens é possível ver que todos os bandidos usavam capacetes. Dois deles estavam em uma mesma moto e o assaltante que estava na garupa chega carregando várias bolsas, inclusive femininas, como se já tivesse roubado outras pessoas pouco tempo antes.
A quadrilha primeiro passa no entorno do ponto, mas a princípio só observa. Logo depois, os motoqueiros retornam já anunciando o assalto.
Um dos bandidos aborda o homem que aguardava no ponto e exige a entrega do celular. Os outros três ladrões cercam as três mulheres, que estão poucos metros distante do outro passageiro. Todos são obrigados a entregar o que têm de valor, como bolsas e celulares.
Segundo os moradores da região, os assaltos têm sido bastante frequentes. Eles contam que os crimes ocorrem normalmente de madrugada ou no início da manhã.
"Sempre tem assaltos aqui nos pontos de ônibus. Infelizmente a região sofre com situações assim há um tempo", conta o comerciante José Antônio de Oliveira.
A Polícia Militar informou que o Ciodes (190) foi acionado na manhã desta quarta por uma mulher, que ligou dizendo que havia sido abordada por bandidos em motocicletas que roubaram o celular dela em um ponto de ônibus.
Segundo a PM, a vítima disse que não aguardaria o apoio da polícia e foi orientada a registrar o fato na delegacia.
A Polícia Civil orienta as vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição.
(Fonte: Folha Vitória)