Home - Economia - Bandes e BDMG firmam convênio de cooperação técnica

Bandes e BDMG firmam convênio de cooperação técnica

06 de abril de 2023

Bandes e BDMG firmam convênio de cooperação técnicaFoto: Divulgação

Com o objetivo de inovar continuamente os processos a fim de oferecer os melhores mecanismos financeiros e canais de atendimento para que os investimentos produtivos aconteçam da maneira mais eficiente, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) formalizam um convênio de cooperação técnica.

Com a presença de toda Diretoria Executiva do Bandes e o banco de desenvolvimento mineiro, representado pelo seu diretor-presidente, Gabriel Viégas Neto, e pelo diretor financeiro da instituição mineira, Edmilson Gama da Silva, o convênio foi assinado nesta última segunda-feira (3), na sede do banco capixaba, em Vitória.

A parceria estratégica possibilitará que os dois bancos de desenvolvimento possam trocar experiências sobre portfólio de produtos, seja no crédito produtivo tradicional, seja por outras formas de apoio financeiro ao empresariado, como fundos de investimentos e participações, entre outros. O intuito é buscar a excelência operacional, dando agilidade aos processos internos, como analise, acompanhamento, financeiro, controle e gestão de riscos, além das áreas de apoio à concessão de crédito como tecnologia e marketing, por exemplo.

De acordo com o diretor-presidente do Bandes, Marcelo Barbosa Saintive, o processo de benchmarking e cooperação entre as duas instituições permite melhoria no atendimento ao empresário. “A adoção das melhores práticas do mercado possibilita ao Bandes a melhoria em sua gestão de qualidade, que deve ser um compromisso contínuo com o empresariado. O banco de desenvolvimento capixaba considera estratégica a busca por padrões técnicos elevados, visando à melhoria do desempenho operacional e contribuindo para a gestão de pessoas, processos, produtos e do negócio do Bandes, que é o compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado”, destaca Saintive.

O diretor-presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, ressalta a importância de fortalecer o canal de diálogo entre as instituições. “Agradecemos a disponibilidade do Bandes para nos receber, dentro da agenda dos interesses do banco. Este momento é de abrir as portas do BDMG para que a gente possa fortalecer a nossa relação. E também pedir a permissão e aproveitamos para também vir beber na fonte aqui, porque vocês têm muito para nos ensinar”, pontua Viégas Neto.

Um dos pontos de destaque no acordo entre as duas instituições são o intercâmbio de experiências na área comercial dos bancos. Desta forma, a estruturação de produtos financeiros podem ser melhor customizados para os empresários, tendo como base as melhores práticas do mercado. A parceria entre as entidades vai permitir um atendimento mais estruturado ao empresariado, promovendo o crescimento dos negócios e alavancando a economia das diferentes regiões com a geração de emprego e renda.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, enfatiza que a cooperação técnica permite a melhoria nos processos de concessão de crédito e a oferta de produtos financeiros customizados para os empresários de diferentes segmentos econômicos.



banner
banner