Home - Política - Balanga chora e Paulo declama poema em memória de motorista...

Balanga chora e Paulo declama poema em memória de motorista de aplicativo assassinado brutalmente em São Mateus, ES

21 de dezembro de 2023

Voto de Pesar aos familiares de Antônio Marcos Vafré Carrilho foi aprovado por unanimidade

Balanga chora e Paulo declama poema em memória de motorista de aplicativo assassinado brutalmente em São Mateus, ESFoto: Divulgação/Secom/CMSM

“Acorda, Cidade! Acorda, Cidadão! Violência, não!”. Este é um trecho do poema que Raquel da Silva Rocha escreveu para homenagear o motorista de aplicativo Antônio Marcos Valfré Carrilho, brutalmente assassinado nesta última sexta-feira (15), em São Mateus, no Norte do Espirito Santo. Em memória dele, a pedido da família, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, leu na íntegra o poema escrito por Raquel. Foram quatro minutos e vinte segundos de emoção, que tomou conta do plenário.

Com lágrimas nos olhos, o vereador Cristiano Balanga requereu oralmente um Voto de Pesar pela perda do amigo Antônio Marcos, com quem trabalhou por vários anos num posto de combustíveis da cidade. “Era um homem digno, de família, trabalhador. Estava sempre disposto a ajudar o próximo”, testemunhou Balanga.

O pedido de Balanga foi deferido pelo presidente Paulo Fundão. E a Moção 065/2023 foi aprovada por unanimidade no plenário, ao final da sessão.

Antônio Marcos tinha 47 anos e atendia a um pedido de corrida, na madrugada, quando foi rendido pelos criminosos. Sequestrado, acabou obrigado a fazer transferência via pix em favor dos bandidos. Teve inclusive um dedo decepado para facilitar o saque do dinheiro.

O corpo de Antônio Marcos foi achado na estrada velha para Conceição da Barra. O veículo da vítima acabou localizado no Bairro Caiçaras, zona oeste de São Mateus. A polícia apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no latrocínio.



banner
banner