Home - Economia - Azul vai retomar voos entre Linhares (ES) e Belo Horizonte...

Azul vai retomar voos entre Linhares (ES) e Belo Horizonte (MG), diz Casagrande

31 de outubro de 2024

No início do mês, a aérea afirmou que encerraria a rota a partir de novembro. Segundo o governador do Espírito Santo, os voos devem ser retomados um mês depois

Azul vai retomar voos entre Linhares (ES) e Belo Horizonte (MG), diz CasagrandeFoto: Divulgação

A companhia área Azul deve retomar em 9 de dezembro os voos de passageiros entre o Aeroporto de Linhares, no Norte do Espírito Santo, e o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (31) pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

Segundo Casagrande, os voos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras.

"Notícia importante para o desenvolvimento capixaba. A Azul retomará os voos de Belo Horizonte a Linhares a partir de 9 de dezembro, operando às segundas, quartas e sextas. Conectividade que fortalece nosso estado", disse.

Em 10 de outubro, a companhia anunciou a suspensão dos voos entre Linhares e Confins a partir de 9 de novembro. Na ocasião, a Azul informou que o encerramento da rota fazia parte de um processo de ajuste de capacidade à demanda.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belo Horizonte às 12h e com chegada às 13h50 em Linhares. Já o retorno acontecerá às 14h15, com pouso na capital mineira às 16h05.

Os voos serão operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 Clientes.

Voos de Linhares para Belo Horizonte

Os voos entre Linhares e Belo Horizonte tiveram início em dezembro de 2023, cerca de 5 meses após a inauguração da nova pista do Aeroporto de Linhares. A informação inicial é de que seriam paralisados a partir de 9 de novembro.

Após o pronunciamento do governador, a Azul foi questionada pela reportagem se haverá a paralisação entre 9 de novembro e 9 de dezembro. A companhia ainda não se manifestou.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner