Home - Mundo - Avô atira sem querer no próprio neto durante casamento nos...

Avô atira sem querer no próprio neto durante casamento nos EUA

04 de outubro de 2023

Polícia disse que homem não pretendia machucar o neto, mas destacou que ele ‘não foi muito inteligente’ ao usar a arma

Avô atira sem querer no próprio neto durante casamento nos EUARevólver estava carregado com bala de festim – Foto: Escritório Do Xerife De Lancaster/Pixabay

O americano Michael Gardner, de 62 anos, acertou sem querer o próprio neto com um tiro quando celebrava um casamento no estado de Nebraska, nos EUA, no último sábado (30).

Gardner, que é juiz de paz, disparou para o alto para chamar atenção dos convidados, que estavam dispersos no salão de festas – um dos padrinhos esqueceu as alianças de casamento, o que teria atrasado o andamento da cerimônia.

A bala atingiu o ombro do menino, de 12 anos, que não teve a identidade revelada. Segundo a polícia, o acidente só não foi mais grave pois o revólver estava carregado com munição de festim.

"Quando ele decidiu armar o revólver, ele tropeçou e atirou em seu neto, no ombro esquerdo, causando uma lesão", disse o vice-xerife do condado de Lancaster, Ben Houchin, durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (2). O menino precisou ser hospitalizado.

"Não acreditamos que Michael pretendia machucar seu neto, mas o ato não foi muito inteligente", disse Houchin.

Gardner ainda foi acusado de abuso infantil, devido ao descuido e à lesão no jovem, disse o vice-xerife. Ele se entregou às autoridades na segunda-feira. "É meio negligente sacar uma arma que tem balas de festim e dispará-la entre as pessoas", disse o policial.

(Fonte: Mundo)



banner
banner