Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo
08 de julho de 2020Bimotor de prefixo PR-OFI caiu na Avenida Braz Leme e explodiu. Um corpo carbonizado já foi retirado do local
Bimotor pegou fogo e explodiu após a queda – Foto: Divulgação
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h desta quarta-feira (8) na zona norte de São Paulo (SP), região próxima ao Aeroporto Campo de Marte. Um corpo carbonizado já foi retirado do local.
A aeronave envolvida no acidente é um bimotor prefixo PR-OFI, da fabricante Beech Aircraft, modelo BE-58, que decolou da cidade de Ubatuba, litoral de São Paulo, apresentou problemas e caiu na altura do número 1.300 da Avenida Braz Leme.
No momento do pouso, o piloto, que estava sozinho na aeronave, tentou arremeter, mas não conseguiu concluir a manobra. O impacto do bimotor com o solo provocou uma forte explosão. Testemunhas que presenciaram a queda gravaram vídeos.
Avião envolvido no acidente decolou em Ubatuba (SP) – Foto: Divulgação
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local do acidente e controlaram o fogo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez um isolamento na avenida.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
De acordo com o registro da aeronave junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião está regular, com autorização para serviços aéreos privados. O bimotor não estava habilitado para realizar operação de táxi aéreo.
Valedoitaúnas/Informações R7