Autoridades se reúnem para debater medidas de segurança nas escolas de Pedro Canário, ES
15 de abril de 2023Prefeito Bruno Araújo – Foto: Daniel Viana
A Câmara Municipal de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, realizou nesta última quarta-feira (12), reunião para debater a segurança pública nas escolas do município. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Bruno Araújo, o vice, Kleilson Resende, capitão Fabem, comandante da 3° Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar, investigadores da Polícia Civil, vereadores, secretários municipais, representantes da educação e sociedade civil.
“Essa reunião foi fundamental para ouvirmos propostas e desenvolvermos ideias para implementarmos no nosso município. O assunto é novo e depende da união de todos nós, poder público, equipando as escolas com ferramentas tecnológicas para proteger nossas crianças e com o apoio dos pais, ensinando uma boa formação familiar. O monitoramento das nossas crianças nas redes sociais é fundamental e cremos que trabalhando em equipe vamos proporcionar um ambiente seguro para elas”, disse o presidente da Câmara Municipal, Denis Amâncio.
Prefeito Bruno Araújo – Foto: Daniel Viana
Para o prefeito Bruno Araújo, a segurança nas escolas é um assunto urgente e deve ser debatido em colegiado, envolvendo poder público, órgãos de segurança e a sociedade. “O Brasil está discutindo a segurança nas escolas, mediante a urgência que o tema demanda, estamos construindo um Plano Municipal, com medidas de curto, médio e longo prazo para podermos oferecer um ambiente mais seguro para nossas crianças e servidores. Esse colegiado será composto por membros do Executivo, Câmara Municipal, órgãos de segurança e a sociedade civil”.
O capitão Fabem da Polícia Militar, finaliza destacando o trabalho das rondas escolas e reforçou a importância acompanhamento familiar para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. “A Polícia Militar realiza visitas preventivas todos os dias nas escolas do município, visando aumentar a segurança dos alunos. A população precisa ter o cuidado de saber de onde vem essas informações para que não seja criado um pânico na sociedade que não existe. O principal dever dos pais é monitorar o que os seus filhos andam pesquisando em sites e redes sociais, sabemos que muitas crianças ainda estão na formação do caráter e é nesse momento que mais os pais precisam estar presentes”.