Home - Geral - Autoridades se reúnem para debater medidas de segurança nas escolas...

Autoridades se reúnem para debater medidas de segurança nas escolas de Pedro Canário, ES

15 de abril de 2023

Autoridades se reúnem para debater medidas de segurança nas escolas de Pedro Canário, ESPrefeito Bruno Araújo – Foto: Daniel Viana

A Câmara Municipal de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, realizou nesta última quarta-feira (12), reunião para debater a segurança pública nas escolas do município. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Bruno Araújo, o vice, Kleilson Resende, capitão Fabem, comandante da 3° Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar, investigadores da Polícia Civil, vereadores, secretários municipais, representantes da educação e sociedade civil.

“Essa reunião foi fundamental para ouvirmos propostas e desenvolvermos ideias para implementarmos no nosso município. O assunto é novo e depende da união de todos nós, poder público, equipando as escolas com ferramentas tecnológicas para proteger nossas crianças e com o apoio dos pais, ensinando uma boa formação familiar. O monitoramento das nossas crianças nas redes sociais é fundamental e cremos que trabalhando em equipe vamos proporcionar um ambiente seguro para elas”, disse o presidente da Câmara Municipal, Denis Amâncio.

Autoridades se reúnem para debater medidas de segurança nas escolas de Pedro Canário, ESPrefeito Bruno Araújo – Foto: Daniel Viana

Para o prefeito Bruno Araújo, a segurança nas escolas é um assunto urgente e deve ser debatido em colegiado, envolvendo poder público, órgãos de segurança e a sociedade. “O Brasil está discutindo a segurança nas escolas, mediante a urgência que o tema demanda, estamos construindo um Plano Municipal, com medidas de curto, médio e longo prazo para podermos oferecer um ambiente mais seguro para nossas crianças e servidores. Esse colegiado será composto por membros do Executivo, Câmara Municipal, órgãos de segurança e a sociedade civil”.

O capitão Fabem da Polícia Militar, finaliza destacando o trabalho das rondas escolas e reforçou a importância acompanhamento familiar para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. “A Polícia Militar realiza visitas preventivas todos os dias nas escolas do município, visando aumentar a segurança dos alunos. A população precisa ter o cuidado de saber de onde vem essas informações para que não seja criado um pânico na sociedade que não existe. O principal dever dos pais é monitorar o que os seus filhos andam pesquisando em sites e redes sociais, sabemos que muitas crianças ainda estão na formação do caráter e é nesse momento que mais os pais precisam estar presentes”.



banner
banner