Home - Polícia - Ataque a tiros a ônibus com detentos deixa um morto...

Ataque a tiros a ônibus com detentos deixa um morto e um ferido no ES

09 de março de 2022

Coletivo fazia a linha 918 do Transcol, com destino ao Complexo Penitenciário de Xuri. Seis homens participaram do ataque e atiraram contra os passageiros

Ataque a tiros a ônibus com detentos deixa um morto e um ferido no ESDurante ataque a ônibus que transportava detentos, um homem correu e acabou atropelado por um ônibus na BR-101 – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um ataque a tiros a um ônibus que transportava detentos em regime semiaberto para o presídio deixou um morto e outro ferido no braço, na noite desta terça-feira (8), em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil, mais de 50 detentos do regime semiaberto estavam no ônibus, que faz a linha 918 do Transcol, com destino final o presídio de Xuri. O crime aconteceu no km 311 da BR-101.

O coletivo foi abordado por bandidos em dois carros. Seis criminosos encapuzados saíram dos veículos, mandaram que os passageiros descessem do ônibus e, em seguida, atiraram várias vezes contra os detentos.

Desesperados, os detentos saíram correndo pela rodovia, deixando pertences espalhados próximo ao local do ataque.

Ataque a tiros a ônibus com detentos deixa um morto e um ferido no ESPerícia esteve no local do ataque ao ônibus que transportava detentos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O detento que morreu no ataque, identificado como Isaias Amorim Cassimiro, de 21 anos, cumpria pena no regime semiaberto e voltava para o presídio quando foi atingido pelos disparos. Depois de ser baleado, o detento caiu na pista e foi arrastado por um caminhão. O corpo dele ficou preso a uma roda do veículo.

Um outro preso foi baleado no braço. Ele foi levado para um hospital e passa bem. No local do ataque, a polícia achou várias cápsulas.

A rodovia ficou parcialmente interditada para o trabalho da perícia. Agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que administra o complexo penitenciário, estiveram no local e acompanharam o trabalho da polícia.

O corpo da vítima foi levado pro Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O motorista do caminhão foi liberado pela polícia, que entendeu que ele não teve culpa no atropelamento. Nenhum suspeito do ataque foi preso.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner