Home - Polícia - Aposentado de 69 anos é encontrado amordaçado e morto dentro...

Aposentado de 69 anos é encontrado amordaçado e morto dentro de casa no ES

14 de janeiro de 2025

Corpo de José da Silva Moura foi encontrado caído no chão da cozinha na casa onde o aposentado morava em Governador Lindemberg, Noroeste do estado. Dinheiro e uma moto foram roubadas

Aposentado de 69 anos é encontrado amordaçado e morto dentro de casa no ESJosé da Silva Mouram, de 69 anos, foi encontrado amordaçado e morto Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um homem de 69 anos foi encontrado amordaçado e morto, nesta segunda-feira (13), dentro da casa em que ele morava sozinho, no distrito de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, Noroeste do Espírito Santo. O corpo de José da Silva Moura foi localizado pela filha, caído no chão da cozinha e coberto por um pano ensanguentado. Ninguém foi detido até a publicação desta reportagem.

A filha de José contou à Polícia Militar que sentiu um cheiro forte ao entrar na casa do pai. Ao entrar, viu o corpo. No local, as gavetas do quarto estavam reviradas. Uma moto e dinheiro, referente ao salário de José, foram roubados.

"Ele não tinha perfurações. Pelo que foi relatado, ele tomou pancadas. Machucaram a região da cabeça dele. Ele estava estirado no chão da cozinha, todo enrolado de coberta e lençol. Também amordaçaram a boca dele", comentou Patrícia da Silva Moura.

A filha ainda disse aos policiais que entrou em contato com uma unidade de saúde e uma médica chegou a ir à residência, onde constatou que a vítima já estava morta há alguns dias.

Vizinhos relataram à PM que a vítima foi vista pela última vez no sábado (11).

Família quer justiça

A filha Patrícia da Silva Moura disse que o pai não tinha inimigos e que espera que os autores do crime sejam encontrados.

"Não pode ficar assim. Um lugar tão pequeno desse. Com câmera, é impossível que não vão achar (os autores do crime). Isso não pode ficar impune. Uma pessoa que não tem problema com ninguém", disse Patrícia.

A neta de José contou que ele se dava bem com todos e que a família o alertava para tomar cuidado com algumas pessoas.

"Meu avô tinha um coração muito bom. Considerava todo mundo amigo. A gente avisava que ninguém era amigo dele. Tinha um coração muito puro, trazia todo mundo para casa dele. A gente quer saber quem foi. A gente quer justiça", disse a neta da vítima Lívia Moura.

Caso será investigado

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

"Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento", disse a corporação em nota.

A PC também reforçou que informações sobre o crime podem ser compartilhadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. "O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", ressaltou.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner