Após sangramentos, mulher descobre bebê crescendo em seu fígado
19 de dezembro de 2021Casos de gravidez ectópica no fígado são considerados por especialistas como 'excepcionalmente raros'
Ultrassom mostra feto se desenvolvendo no fígado da mãe – Foto: Reprodução/TikTok/nicu_musings
Uma mulher de 33 anos descobriu, depois de apresentar sangramentos fora do seu período menstrual, que um bebê se desenvolvia em seu fígado. Casos como esse – de gravidez ectópica no fígado – são considerados por especialistas do National Center for Biotechnology Information como “excepcionalmente raros”.
O ultrassom que mostra o bebê dentro do fígado de sua mãe foi exibido, no TikTok, pelo médico canadense Dr Michael Narvey. "Achei que já tivesse visto de tudo - uma mulher de 33 anos chega com história de sangramento menstrual há 14 dias e 49 dias desde seu último período menstrual. O que eles encontram no fígado é o seguinte: um bebê. Ela teve uma gravidez ectópica no fígado", disse o médico. "Vemos isso às vezes no abdômen, mas nunca no fígado. Esta é a primeira vez para mim", completou. As imagens já foram vistas mais de 3 milhões de vezes em apenas dois dias.
De acordo com reportagem do The Sun, os cirurgiões conseguiram salvar a vida da mulher, mas não a do feto em crescimento. Não há detalhes sobre a identidade da mãe, nem da data em que o ultrassom foi feito.
Uma gravidez ectópica ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente nas trompas de falópio, mas também pode acontecer nos ovários, no colo do útero (pescoço ao útero) ou em outro órgão dentro da pelve. O problema atinge 1% das gestantes, e embora o percentual pareça baixo, é alarmante e deve ser diagnosticado logo nos primeiros sintomas para preservar a saúde da mulher.
Valedoitaúnas (Crescer)