Amigos são mortos a tiros após confusão em casa de shows de Cariacica
01 de maio de 2022O caso aconteceu por volta das 5h deste domingo (1º). As vítimas foram identificadas como Robson Sepulchro Souza, de 27 anos, e Paulo César
Foto: Divulgação/Internet
Dois amigos foram mortos após confusão em uma casa de shows de Cariacica. O caso aconteceu por volta das 5h deste domingo (1º). As vítimas foram identificadas como Robson Sepulchro Souza, de 27 anos, e Paulo César.
A TV Vitória/Record TV conversou com o amigo de uma das vítimas, que preferiu não gravar entrevista. Ele explicou que Paulo César estava acompanhado da esposa e do amigo Robson.
Ainda de madrugada, os dois enviaram fotos para um grupo de amigos, mostrando que estava tudo bem. Mas no fim da madrugada, ele afirma que recebeu a informação da morte dos dois.
Robson era caminhoneiro e morreu logo após ser atingido. Paulo César foi socorrido para um hospital particular que fica perto da casa de shows Matrix.
Segundo o amigo das vítimas, a esposa de Paulo César, que viu toda a cena, conseguiu pedir ajuda a uma pessoa que estava no local, que levou eles de carro até o hospital. Quando chegaram, mesmo após os primeiros socorros, a vítima não resistiu.
A perícia da Polícia Civil informou que Robson foi atingido por vários disparos na região do tórax. Sobre o Paulo César, não souberam informar.
Confusão começou dentro da casa de shows
Segundo amigos das vítimas, a confusão teria começado dentro da boate. Mas, logo depois, todos saíram tranquilos. Quando chegaram a um estacionamento, a discussão recomeçou e o suspeito atirou contra Paulo César. Robson, na tentativa de ajudar o amigo, entrou na frente de Paulo César e foi alvejado.
O motivo da confusão ainda é um mistério para os amigos e para a polícia. De acordo com algumas pessoas que conversaram com a equipe da TV Vitória/Record TV, câmeras de segurança da casa de shows podem ter filmado a confusão e o momento que eles saem do local. Essas imagens podem ajudar a polícia a localizar o suspeito que cometeu o crime.
O que diz a Polícia Militar
Acionada, a Polícia Militar informou que policiais militares foram acionados na manhã deste domingo (1º) para irem até a casa de shows no bairro Rio Branco, em Cariacica, verificar a informação de que teria acontecido uma confusão no local.
Em nota, a PM diz que a equipe constatou que duas pessoas tinham sido atingidas pelos disparos. Um homem, de 27 anos, morreu no local. Outro, de 29, foi socorrido por amigos para um hospital particular do município, porém também foi a óbito.
Populares relataram que as vítimas estavam entre amigos, em uma mesa na festa que acontecia na casa de shows. No entanto, aconteceu uma confusão entre eles e depois que saíram do local, os envolvidos na briga efetuaram disparos contra as vítimas.
O que diz a casa de shows
A direção da casa de shows informou, em nota, que está ciente do ocorrido do lado externo da casa e lamentou toda a situação. "Pelas informações recebidas, o fato ocorreu numa área de estacionamento público, vistoriada por flanelinhas", afirmou.
A direção ainda reiterou que o público passa por revista obrigatória antes de entrar no local. "A direção aguarda a investigação policial para esclarecimentos juntamente à imprensa e população", finalizou em nota.
Polícia Civil diz que caso será investigado
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiado e, posteriormente, liberados para os familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Valedoitaúnas (Folha Vitória)